---->

Café com Política: Bate papo com Deputado Dalmo Ribeiro e Ex-Prefeito de Itajubá Rodrigo Riera

Na manhã deste sábado, dia 9 de abril, o Jornal contou com a presença do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro e o ex-prefeito de Itajubá Rodrigo Riera, em um bate papo falando sobre a visita do Deputado a cidade de Piranguinho e também sobre a pré-candidatura de ambos os políticos.


O Deputado Dalmo frisou o apoio ao Rodrigo Riera em sua pré-candidatura a Deputado Federal, destacando que a região precisa de uma representatividade conhecida pelo povo.

O Deputado também falou de duas pautas importantes e recentes para a população mineiro. Informando sobre a Pec da Internet e o fim da cobrança extra na conta de luz.

No dia foi feito a entrega de mais dois veículos, sendo dos modelos SPIN, destinados a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Piranguinho-MG. 

Café com Política





SOBRE AS PAUTAS LEVANTADAS NA ENTREVISTA



O autor da PEC 81/22, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), destacou que a matéria é uma das mais relevantes da sua atuação. “No Dia Nacional das Comunicações, venho defender o acesso à internet como um dever do Estado para com todos os cidadãos”, destacou ele, reforçando que, no século 21, não se pode fechar os olhos para a realidade da exclusão digital.

A Proposta de Emenda à Constituição do Estado visa diminuir as discrepâncias que causam desigualdade não permitida pela Constituição para que as oportunidades sejam iguais em quaisquer das regiões de Minas Gerais, estabelece, ainda, a inclusão digital e disponibiliza à internet em todos os seus municípios.

A proposta teve apoio de diversos parlamentares mineiros e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Se tiver parecer favorável, segue para Comissão Especial e em seguida é colocada em votação no Plenário.



A chamada 'bandeira de escassez hídrica' incide sobre o consumo de energia elétrica dos lares e empresas desde setembro de 2021, com acréscimo de R$ 14,20 a cada 100 mWh.

Um dos autores das inúmeras cobranças e apelos feitos ao governo federal, o deputado Dalmo Ribeiro celebrou o fim da cobrança, que traz um alívio fundamental para o bolso da população num momento em que a alta da inflação e preço dos produtos pressionam o orçamento das famílias.

"Há muito tempo, estamos discutindo na Assembleia Legislativa esse absurdo da nossa energia, a energia da sua casa, da sua indústria, que vem assolando o seu bolso. É um absurdo", ponderou o deputado.

Deputado Dalmo Ribeiro, enviou um requerimento cobrando a Aneel pelo fim da cobrança adicional em fevereiro, celebrou o anúncio, ressaltando o alívio que a medida traz para o bolso das famílias mineiras.
Tecnologia do Blogger.