---->

Série 'Segunda Pele, O Preço da Ordem' da Polícia Militar estreia dia 20 de abril de 2022

Na próxima quarta-feira, dia 20 de abril, às 9:00 horas, a Polícia Militar lançará a série a 'Segunda Pele, O Preço da Ordem'.


A série de ficção inspirada em ocorrências reais realizada por uma Polícia Militar! Serão 6 episódios, com 20 minutos de duração cada, tendo como gênero Drama e Suspense.

Sobre a Série

Inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, a série tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida. “Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa. Segunda Pele é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na vida real, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano” – Afirma o diretor.

Trailer


A História

Com locações na Capital Mineira e na histórica Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os seus familiares recebem de criminosos ou o estresse causado após situações em que há risco de morte.

Sinopse

Gael teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.



Elenco


O experiente elenco conta com a participação dos atores Fabiano Persi no papel do Sargento Gael e Andressa Caetano representando a Sargento Meire. Há também a participação dos atores Ítalo Laureano (Tenente Selton – BOPE), João Gonçalves (Soldado Jesuíta), Demétrius (Soldado Fernão), Patrick Giovanni (Cabo Enimar), Cris Ribas (Melina), Lucas Barbosa (Cauã), Cláudio Márcio (Grilo), Bruno Matos (Érico .50) e José Roberto Pereira (Machado Corrêa).

A cinematografia

A fotografia, também assinada por Aeraphe, tem forte inspiração nas pinturas de Edward Hopper (1882 -1967), artista gráfico e ilustrador norte-americano conhecido por suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão na contemporaneidade. Ela traz cores saturadas e contrastadas, com grande uso de baixas luzes que trazem mais peso ao drama. “Usamos uma paleta com basicamente 3 elementos: os tons amarelo-terrosos, que remetem ao fardamento policial, os tons de azul, que são usados quando o elemento humano é destacado e o verde, quando há o conflito. Esta cor em especial que pode estar presente tanto em uma simples peça de roupa quanto de uma luminária que toma conta de todo o ambiente. A saturação destas cores dá a intensidade do drama.” – Afirma Guto.

A produção



O projeto precisou de uma robusta estrutura de produção que contou com o apoio logístico e técnico da PM mineira. A instituição disponibilizou seus mais variados recursos e pessoal que foram fundamentais para a produção de cenas difíceis, como uma perseguição aérea e um grande assalto à banco. Para a realização desta última cena, onde acontece um enorme cerco policial, a equipe de arte, capitaneada pelos profissionais do Grupo Giramundo, teve que construir do zero todo o cenário da agência.

Preparação

O processo de preparação de elenco realizado pelo ator José Roberto Pereira levou os atores que dão vida aos personagens policiais para um intenso treinamento real, com o objetivo de representar da forma mais fiel possível as situações vividas no cotidiano de quem está defendendo os cidadãs nas ruas. Os atores também tiveram a oportunidade de conversar com militares que viveram situações semelhantes àquelas que estão presentes no roteiro.

A idealizadora do projeto

A Polícia Militar de Minas Gerais sempre foi marcada por seu pioneirismo e inovação. O projeto possui o objetivo de levar até o público um pouco da realidade do serviço policial militar em sua essência, a fim de que a sociedade tenha uma visão real dos valores da instituição, suas dificuldades e importância para a segurança de todos.

Diretor

O diretor Guto Aeraphe já tem experiência no tema. Em 2011, lançou a série “Heróis”, sobre a participação do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, em 2015, foi a vez de “Cidade do Sol”, onde retrata a participação do Exército Brasileiro no processo de pacificação do Haiti. “Sempre me interessei por esta temática porque ela invariavelmente nos leva a situações com elevada carga emocional. E são as histórias de coragem e superação vividas por estas pessoas que tenho interesse em contar.” – Conclui o diretor.

Produtor

Nesse novo projeto, Aeraphe retoma a parceria com o Produtor Executivo Humberto de C .Rezende , que atuou junto ao diretor em Heróis . “Trabalhar novamente com o Guto Aeraphe em um projeto como este é como cumprir uma missão, com o objetivo de contar boas histórias e tocar o coração das pessoas com aquilo que vale a pena e, ao mesmo tempo, entregar um entretenimento de qualidade ao espectador . " – Afirma Humberto .

No audiovisual há 15 anos, Rezende é professor universitário e Mestre em Estudos Culturais com foco em Roteiro de Séries . Trabalhou com licenciamentos de produtos e com projetos de programas junto com Coronel Leite na Discovery Channel.

Tecnologia do Blogger.