---->

Polícia Civil investiga desrespeito a idosos em agência bancária de Passa Quatro-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para investigar suposto crime de discriminação, desrespeito ao Estatuto do Idoso, em uma agência bancária em Passa Quatro, no sul do Estado.


O idoso de 65 anos acionou a Polícia porque, segundo ele, havia ficado quatro horas na calçada, sob o sol aguardando o atendimento. Por ter problemas de saúde, a vítima foi com sua companheira, também idosa, que aguardou também na rua.

A gerência da agência informou que, por medida sanitária, não permitiu que o idoso entrasse no banco por estar acompanhado, mas que não foi restringido o acesso aos serviços.

Diante do fato, o Delegado Bruno Cunha, da Delegacia de Passa Quatro, iniciou as diligências para apurar as informações e coletar testemunhos acerca do atendimento aos idosos na agência bancária.

De acordo com levantamentos, os idosos esperam na fila, do lado de fora do estabelecimento, na maioria das vezes mais de 30 minutos. Um comerciante próximo à agência informou que é comum emprestar cadeiras para idosos, fornecer água, e que alguns até passam mal por esperar sob o sol.

A gerência do Banco informou que, por razão do tamanho da agência, a entrada é limitada e que há atendimento prioritário aos idosos no horário compreendido entre nove e dez horas da manhã.

A PCMG se preocupa ainda com o aumento da demanda na agência em Passa Quatro, já que os servidores estaduais terão os pagamentos transferidos para o banco em questão. Além do aspecto penal, a Polícia Civil encaminhará aos órgãos de defesa do consumidor e do idoso o relatório dos fatos para apuração sobre outros aspectos.

“Quem se sente discriminado ou tiver qualquer dos direitos lesados ao ser atendido pode procurar a Delegacia ou acionar a Polícia Militar para que o caso seja apurado”, ressalta o Delegado Bruno.

Tecnologia do Blogger.