---->

Papo de Política: Entrevista com Dr. Roberto Bob


Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de setembro, o Jornal o Aperitivo teve a honra de entrevistar o Dr. Roberto Garcia Sorgi, conhecido como Dr. Bob, em um papo sobre sua vida e política.


O Jornal agradece o tempo concedido pelo Dr. Bob para essa entrevista, que mostrou um pouco sobre a pessoa que é e sua vida.

Vale ressaltar que sempre que possível vamos convidar políticos, simpatizantes e afins, para conversar sobre política, mostrando seus pontos de vistas. Informar e passar a ideia de política é importante.

Resumo sobre a história do Dr. Bob

Roberto Garcia Sorgi, o Dr. Roberto Bob, tem 51 anos, é médico cirurgião formado pela FMIT e gestor especialista em saúde. Nascido em Barretos, vive em Itajubá há 33 anos. É cristão, casado com Elizangela e tem dois filhos: Caio (19) e Felipe (7). Tem grande apreço à família devido a sua história de vida: é filho único de origem simples e perdeu o pai muito cedo, aos 10 anos de idade. 

A mãe, D. Isaura, sempre foi a maior apoiadora do filho, chegando a ser merendeira para ajudar a custear a faculdade. A carreira como médico começou em Itajubá com passagens pela Mahle, Ceam e prefeituras da região. Em 2000 veio a Clin-Med, empresa de gestão de saúde que hoje atua em 44 municípios, entre Minas Gerais e São Paulo, e possui 1600 colaboradores. Foi através da empresa em duas décadas de trabalho com Prefeituras e Secretarias de Saúde que Dr. Bob pôde conhecer profundamente a gestão pública desses municípios. 

Entre os trabalhos realizados estão a implantação e gestão de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, Centros de Tratamento Intensivo (CTI) e prontos-socorros. Assim, Dr. Roberto Bob deu início à vida pública, candidatando-se ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018 pelo Partido Social Cristão (PSC) com resultado de 13.925 votos.

Em 2020, o desafio foi a candidatura a prefeito de Itajubá, quando então conquistou 8.364 votos de confiança do eleitorado, ficando em terceiro lugar no pleito. Recentemente, em 25/09/2021, Dr. Roberto Bob foi agraciado com o título de Cidadão Honorário Itajubense, um reconhecimento pelos serviços prestados na área da saúde e pelas ações sociais que realiza com discrição por todo o município.
Tecnologia do Blogger.