---->

Adolescente de 15 anos com ligação com grupo nazista é apreendido em Itajubá-MG

A Operação Bergón foi deflagrada em sete estados, nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, a operação é contra crimes de ódio na internet apreendeu. Diante a operação foi apreendido em Itajubá, no Sul de Minas, um adolescente de 15 anos por ligações com um grupo nazista.

Outras pessoas estão sendo investigadas em Itajubá-MG.

A apreensão se deu em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão fruto de investigações que apuram redes de suspeitos que incitam crimes de ódio, antissemitismo e racismo, como ideologias neonazistas.

Durante o cumprimento, os policiais civis encontraram na residência, no bairro Jarrinha, o menor acompanhado de seus familiares, e em seus pertences três canivetes, um celular, um computador e dois cadernos com anotações e desenhos de cunhos nazistas que foram apreendidos.




De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi ouvido e liberado, acompanhado de sua representante legal, para futuro andamento das investigações. Outros envolvidos foram identificados e seguem monitorados pela PCMG.

As investigações duraram sete meses e começaram após um alerta do Cyber Lab e da Homeland Security Investigations (HSI), órgãos do governo dos EUA.

O nome da operação faz alusão à freira francesa Denise Bergon, que usou seu convento para abrigar crianças judias entre alunos católicos durante a Segunda Guerra Mundial, evitando que fossem capturadas pelos nazistas.

Tecnologia do Blogger.