---->

Raymundo da Fonte realiza solenidade de inauguração da Brilux em Itajubá-MG


As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte realizou a solenidade de inauguração da Fábrica da Brilux em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, neste último sábado, 4 de dezembro, às 11:00 horas, na Av. Padre Lourenço.

O evento teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Fernando Passalio, do Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, do vice-Prefeito e Secretário de Saúde Nilo Baracho, dos diretores do grupo pernambucano, Deputado Dalmo Ribeiro, Presidente da Câmara de Itajubá, Robson Vaz, além da imprensa, e outras autoridades locais.

A nova planta fabril está em atividade desde julho deste ano e atraiu para a região Sul de Minas investimentos da ordem de R$ 100 milhões. A fábrica tem capacidade de produção mensal de 300 mil caixas de águas sanitárias, podendo chegar a 500 mil caixas, e gerou até agora 114 empregos diretos com a expectativa de chegar a 200 novas vagas de empregos diretos e indiretos para os próximos anos.


O Jornal o Aperitivo esteve presente nesta cerimônia e registrou alguns momentos importantes.


Vídeo: Jornal O Aperitivo

Entrevista com Osvaldo Scalzo Júnior
Diretor Financeiro e de Planejamento da Brilux



A unidade tem 14 mil m2 construídos e foi projetada prevendo uma expansão futura. Na cidade sul mineira, já gerou 114 empregos diretos na primeira etapa de implantação. A meta, segundo a empresa, é ultrapassar 400 postos diretos e indiretos até o fim de 2022.

“Cerca de 90% dos trabalhadores são residentes de Itajubá ou municípios da região. De forma indireta, a fábrica deve impactar ainda a cadeia produtiva de fornecedores locais, mão de obra técnica e pequenas empresas no entorno do município. Todos os funcionários passaram pela integração à cultura da empresa e capacitação técnica para adequação aos padrões de qualidade industrial da companhia”, diz assessoria.

Itajubá tem a indústria como uma das principais atividades econômicas, que soma 32% da riqueza gerada no município, como mostra o IBGE. A unidade recebeu o total de R$ 100 milhões e escolheu a cidade para investir. A fábrica vem movimentando a economia de todo o Sul de Minas, uma das regiões que mais cresce no estado.





























Coluna Social,
escrita por Patrícia Schimith.
Tecnologia do Blogger.