---->

Sindicato dos Metalúrgicos diz que Mahle em Itajubá-MG quer reduzir PLR

Nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos fez uma publicação em sua pagina falando sobre as de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2020 na empresa MAHLE com unidade em Itajubá-MG.


O sindicato disse que após realização de assembléia com os trabalhadores, nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, ocorreu uma reunião com a direção da empresa, onde ela apresentou em uma reunião com o Sindicato, uma proposta de PLR muito rebaixada de R$800,00 e que será distribuída apenas em janeiro.

O sindicato também falou que a "desculpa é a crise provocada pela covid-19, mas o fato é que, apesar da choradeira, a produção continua operando normalmente e em todos os últimos anos os lucros da Mahle foram exorbitantes".

O sindicato também salientou que "a Mahle já fez os ajustes com demissões e economizou muito quando deixou de pagar parte dos salários, por isso os trabalhadores não podem aceitar valor menor que o do ano passado. A PLR neste momento é mais urgente e os números da empresa mostram que somente com os lucros e resultados do 4º trimestre de 2019 (R$66 milhões) a empresa pode pagar a PLR decente, e ainda sobra dinheiro, ou seja, não é verdade que a Mahle não tem dinheiro para pagar a PLR".

O Sindicato está convocando nova assembléia para o dia 27 de agosto, em todos os turnos, para reprovar esta proposta, pois no dia 28 de agosto as 10:00h terá nova reunião de negociação.
Tecnologia do Blogger.