---->

Morre Heráclito Marcino, aos 67 anos

Hoje o dia amanheceu mais triste, e se calou uma das mais belas vozes do rádio... 

Nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, morreu o senhor Heráclito Marcino, em Itajubá-MG, um grande radialista, jornalista, apresentador e ex-diretor da Rádio Itajubá, aos 67 anos. 

Ele estava internado no Hospital de Clínicas para tratamento de insuficiência respiratória e apresentou complicações.


Sua trajetória foi linda, trabalhando sempre para divulgar todas as notícias de forma dinâmica e eficaz, dedicando anos de sua vida ao jornalismo, locução, apresentação e rádio. 

Com passagens pela extinta Rádio Universitária, também foi diretor da Rádio Itajubá, entre 2005 e 2007. Também se destacou pelo jornalismo diário, quando apresentou o matinal "Revista da Manhã", nos anos 2000. Entretanto, começou sua carreira na emissora bem antes, na década de 1970.

A família do Jornal o Aperitivo está em luto pela perda de um grande amigo e parceiro.

DEPOIMENTOS:

"O Heráclito foi um grande incentivador de muitos talentos que passaram pelo Rádio, quando foi diretor da Rádio Itajubá me deu muitas oportunidades. Sou Técnico de Manutenção de Computadores e Rede, graças a ele, sou Jornalista e Repórter, graças a ele. Além de um amigo era o um pai que nós tínhamos na rádio, quando diretor brigava com os administradores por nós. Um ser humano incrível. O céu ganhou mais um para o time da Rádio Céu". 

- Roberto Calado. Radialista da Rádio Itajubá-MG.

"A Prefeitura Municipal de Piranguinho, vem por meio desta manifestar seu pesar pelo falecimento do amigo e comunicador Heráclito Marcino. Há muitos anos Heráclito Marcino era mais do que a voz que escutávamos em nossos eventos, principalmente para nós, piranguinhenses, Heráclito era um amigo.
Expressamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos que trabalharam com ele nos veículos de comunicação por onde passou. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor e que a alegria que Heráclito sempre transmitiu pelas ondas do rádio permaneça entre nós como uma boa lembrança sua. 
Vá em paz grande guerreiro Heráclito Marcino". 

- Prefeitura Municipal de Piranguinho, Prefeita Helena Maria.

"Meu amigo, é com uma dor imensurável que hoje nos despedimos de você. Vá em paz na certeza de que aqui só deixou boas lembranças e muita saudades !! A todos os familiares deixo os meus mais sinceros sentimentos de pesar!". 

- Andrea Ramos Mota, Presidente e Vereadora da Câmara de Piranguinho. 

"Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações. A semente do Heráclito estará sempre florida. Foi um grande amigo." 

- João de Deus, Vice-presidente e Vereador da Câmara de Piranguinho-MG.

"Convivemos com as pessoas sem nos preocuparmos com sua partida, mas de repente somos surpreendidos pela notícia. Hoje com muita tristeza perdi um amigo de longa data, daqui em diante fará sua locução no plano superior, deixando entre nós muita saudade e grandes recordações! Até breve Heráclito!"

- Ricardo Muniz, Vereador da Câmara de Piranguinho.

"Ontem a noite nos falamos por telefone e conversamos por um tempo e no momento fiquei muito feliz em ouvir sua voz sem saber que seria a última vez. Como é a vida, uma caixinha de surpresas. Sempre vou levar no meu coração e mente seus conselhos e a seriedade em que conduzia seus trabalhos". 

- Paula Schimith Barbosa, Diretora do Jornal o Aperitivo. 





(algumas fotos não estão boas, no entanto mostra alguns momentos de alegria) 






Fotos: Jornal o Aperitivo 

A cidade de Itajubá-MG e região não tem noção da perda que teve. Grande amigo do fundador do Jornal e radialista Barbosa, sempre esteve em alguns eventos promovidos pelo Barbosa Comunicações. 

Perdemos uma grande voz, mas o céu ganhou mais um locutor.

Ser humano impar. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos. 

- Paula Schimith Barbosa. Diretora do Jornal o Aperitivo.
Tecnologia do Blogger.