---->

Polícia Militar de Meio Ambiente prende dois homens por Crime Ambiental em Cristina-MG

Nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente de Itajubá, durante a realização da Operação "Filhas de Minas", deslocou até o bairro rural Alecrim, município de Cristina-MG, com o intuito de efetuar o atendimento a denuncia anônima referente a ocorrência de incêndio florestal na cidade.


Ao chegarem no local, a guarnição constatou que as chamas haviam atingido uma área comum de 22,7 ha, ocupada por lavoura de eucalipto, causando danos a vegetação nativa rasteira e a vegetação nativa arbustiva.

Ao ser realizado o georreferenciamento da área objeto da infração, os militares depararam com o autor, funcionário do empreendimento Gold Ind e Com de Alimentos, ateando fogo nas galhadas e folhagens secas, o que fez com que as chamas se alastrassem, atingindo a vegetação nativa rasteira.



















Neste prisma foi verificado ainda durante a fiscalização, que o autor operava uma motosserra sem o registro no IEF e que no local havia sido realizado o corte e a destoca de árvores nativas de pequeno e médio porte, danificando e suprimindo a vegetação remanescente do bioma Mata Atlântica em estágio médio de regeneração.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor e ao proprietário do empreendimento, pelo cometimento, em tese, dos crimes previstos pelos artigos 38A e 51 da Lei dos Crimes Ambientais e pelo artigo 250 do Código Penal.

Foi lavrado o AI/TEI/TAD DO SISEMA, no valor de 7.973,13 UFEMG's, com adoção das medidas administrativas cabíveis.

Diante os fatos foi efetuada a apreensão de 6m³ de lenha nativa e apreensão de 01 motosserra Husqvarna 272 XP.

Tecnologia do Blogger.