---->

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende armas em Itajubá-MG

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda parte da Operação Sentido Obrigatório, na manhã desta terça-feira 28 de setembro, fazendo a prisão de dois suspeitos, de 24 e 63 anos, e cumprimento de seis Mandados de Busca e Apreensão em Itajubá, no Sul de Minas. 


A investigação refere-se a pessoas identificadas que realizaram a intermediação para baixas de multas municipais na JARI, com o então ex-secretário da pasta de Defesa Social. Durante as buscas, três armas de fogo, celulares e documentos foram apreendidos.

Uma das pessoas identificadas, que teve a prisão temporária decretada, realizava a captação de interessados para a baixa de multas, repassando ao ex-secretário que analisava a viabilidade da realização mediante combinação dos valores a ser cobrado. O outro suspeito, preso em flagrante por posse ilegal de armas, foi liberado após pagamento de fiança.

Além das pessoas alvo das diligências na data de hoje, algumas delas servidores públicos, a investigação também identificou ao menos outras 50 pessoas, munícipes, que realizaram a mesma prática, ou seja, efetuaram o pagamento para a baixa de multas. Todas as pessoas identificadas serão intimadas para prestar esclarecimentos.

As investigações da Operação Sentido Obrigatório continuam para identificar outras práticas criminosas e também ampliar o foco investigativo iniciado na primeira etapa do trabalho.

Tecnologia do Blogger.