---->

Corpo de Bombeiros salva bebê engasgado em Itajubá-MG

Foto: Corpo de Bombeiros

Na noite desta quarta-feira, dia 15 de setembro, durante o plantão operacional dos Bombeiros, um bebê de um mês e meio, foi salvo após engasgamento.

Ocorre que um veículo desconhecido estacionou na frente do 2° Pelotão BM em Itajubá-MG e os passageiros do veículo desembarcaram com um bebê no colo, relatando que o mesmo havia engasgado com leite materno. Prontamente os militares deslocaram até o lactente, encontrando-o consciente, porém cianótico, com sinais de fraqueza, sem conseguir respirar.

De imediato o Sd. Gonzaga pegou o bebê e logo após as primeiras 5 manobras entre as escápulas, o lactente começou a chorar, apresentando coriza e um volume considerável de líquido em torno da boca. Coube então aos militares a limpeza dos líquidos, um reposicionamento do bebê de forma que ele não voltasse a engasgar e o processo de tranquilizar e orientar os familiares.

Diante o exposto, após as consultas hospitalares, os pais do lactente compareceram ao quartel para agradecer aos militares envolvidos no resgate. O bebê já havia recebido alta do hospital no momento da visita, estando com os sinais vitais estáveis e passando bem.

O Jornal o Aperitivo parabeniza o trabalho dos militares envolvidos, ao salvarem a vida do bebê.
Tecnologia do Blogger.