---->

Cerimônia de Inauguração do Anexo I do Presídio de Itajubá-MG

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugurou o Anexo I do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas. 
 

A Inauguração solene contou com a participação de diversas autoridades, entre elas então:

Dr. Rogério Greco, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais
Dra. Sumara Aparecida Marçal Soares, promotora de Justiça de Itajubá
Marcelo da Silva Castro, diretor geral do Presídio de Itajubá
Ten. Cel. André Luis da Silva, comandante do 56º BPM
Dr. Alexandre Masseli, Presidente da OAB Itajubá
Felipe Lopes Villela Nicolai, diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG)
Dr. Jeferson Botelho, secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública de MG
Dra. Maria Fernanda Manfrinato Braga, juíza de Direito da Vara Criminal de Itajubá
Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, chefe de Polícia Civil
José Roberto dos Reis Fernandes, diretor regional da 17ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp-MG)
Dr. Alexandre Masseli, Presidente da OAB Itajubá
Inspetor Everton Vieira da Polícia Civil de Itajubá
Vereador Markinhu Meireles
Dr. Roberto Garcia Sorgi
Helena Maria da Silveira, Prefeita de Piranguinho
Paula Schimith Barbosa e Patrícia Schimith, Jornal o Aperitivo
dentre outros...

O Jornal o Aperitivo teve a honra de ser convidado para participar da Inauguração do anexo I, que irá duplicar a capacidade do Presídio de Itajubá-MG. 

  
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MG, Rogério Greco, "isso não é motivo de comemoração". No entanto Itajubá teve a oportunidade de conseguir esse novo anexo que será de grande ajuda para o estado. 

Vale salientar que o sistema brasileiro tem que evoluir quanto a educação, para que futuramente os crimes diminuam, sendo possível a redução de anexos e suas ampliações no sistema prisional. Neste prisma foi destacado que Minas Gerais tem um dos menores índices de criminalidade o que é um grande feito para o Estado.








































Vídeo com fotos

SOBRE O ANEXO I:
 
São 306 novas vagas masculinas. Ação faz parte do esforço do governo em ampliar a oferta de vagas no sistema prisional mineiro com o objetivo de melhorar cada vez mais a custódia e a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.
 

O recurso para a construção da nova obra é proveniente do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança e Pública, via Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Tesouro Estadual. A construção do anexo teve início em maio de 2014, foi interrompida algumas vezes e paralisada em dezembro de 2016. A atual gestão do Governo de Minas retomou as obras em março deste ano e está entregando nesta terça o projeto finalizado. 

O novo espaço dispõe de 38 celas com quatro beliches cada e duas celas com uma cama em cada. O espaço conta também com uma ala de encontro íntimo, ala de isolamento com oito vagas individuais, pátio para banho de sol, pátio de visitação e salas multiuso. 

O anexo é composto por alas funcionais independentes e interligadas por um corredor central fechado. A sala do Policial Penal é situada em uma posição que permite ampla visão e controle do corredor dos alojamentos, bem como das áreas de vivência e salas multiuso.
















 
A família do Jornal o Aperitivo agradece pelo convite novamente e parabeniza todos os servidores do Presídio de Itajubá pela dedicação ao trabalho realizado!
Tecnologia do Blogger.