---->

Avião cai e 7 pessoas morrem em Piracicaba-SP

Na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de eucaliptos em Piracicaba, no interior paulista, deixando sete ocupantes mortos, cinco deles da mesma família.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente às 9h, a aeronave caiu em uma área de vegetação, no bairro Santa Maria, provocando um incêndio na área. Dos sete ocupantes que morreram a bordo da aeronave, cinco pertenciam à mesma família e dois eram tripulantes da aeronave.

Por meio de nota, a empresa Raízen confirmou que os ocupantes do bimotor, mortos no acidente aéreo, eram o empresário Celso Silveira Mello Filho e família. "Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello".

Além de Celso, de acordo com a nota da empresa, também morreram no acidente sua esposa, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Por volta das 10h15, as chamas na área onde o avião caiu e explodiu já haviam sido contidas, porém elas se alastraram pela vegetação circundante.

A prefeitura de Piracicaba organizou uma força-tarefa de urgência para auxiliar o corpo de bombeiros no combate às chamas. Segundo o órgão, o avião, um bimotor King Air B200, caiu na plantação de eucaliptos cerca de 15 segundos após decolar do aeroporto municipal.

Um vídeo de câmeras de segurança de uma residência próxima à área do acidente mostra o momento da colisão, em que a aeronave explode assim que colide com a área verde.

Fonte: Costa do Norte
Tecnologia do Blogger.