---->

Autor de Feminicídio em Piranguinho é condenado


Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021, o autor do crime de Feminicídio que ocorreu em Piranguinho em 2018 foi julgado e condenado pela prática de homicídio triplamente qualificado.

A vítima era Rita de Cássia Noronha Passos Maurício.

O julgamento ocorreu no fórum de Brazópolis-MG, sendo que a audiência começou às 9:00hs totalizando 13 horas de julgamento.

Depois de todos os procedimentos o júri popular votou e o réu foi condenado a prisão de 16 anos e 4 meses. Diante os fatos confirmou-se o homicídio triplamente qualificado, com afastamento de qualificadora (motivo torpe) e o crime de ocultação de cadáver.

Sobre o Crime:

Rita de Cássia desapareceu na tarde de 24 de julho de 2018, depois de sair para uma caminhada no bairro Jardim Beira Rio, onde morava. Depois desta ocasião, Rita não voltou para casa e não atendeu o celular.

A família registrou a ocorrência do desaparecimento na polícia e deu início às buscas. O corpo da vítima foi encontrado por um pescador no dia 31 de julho, imerso nas águas do Rio Sapucaí, na região do Pessegueiro, entre Itajubá e Piranguinho. O Corpo de Bombeiros de Itajubá fez a retirada da vítima do local.

Em 16 de agosto de 2018, dois homens e uma mulher foram presos. Ocorre que depois das investigações um dos homens continuou preso até os dias atuais do julgamento final, confirmando assim o crime praticado por ele.

O Jornal o Aperitivo deixa aqui nossas palavras de consolo a família da vítima, pois foram momentos de dúvidas e sofrimento pela grande perda e mesmo vendo a justiça sendo feita, não tira a dor que a família enfrentou e enfrenta, no entanto deixa a segurança do trabalho da justiça sendo efetuado.
Tecnologia do Blogger.