---->

7 de Setembro: Câmara Municipal de Piranguinho-MG Homenageia Ex-Combatentes

CERIMÔNIA NA CÂMARA MUNICÍPAL DE PIRANGUINHO-MG

O Dia da Independência do Brasil celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, o que aconteceu em 7 de setembro de 1822.

Fotos: Jornal o Aperitivo

No dia 7 de setembro uma data tão importante para o Brasil, a Câmara Municipal de Piranguinho homenageou algumas figuras que fizeram história. Sendo os Ex-combatentes da 2º Guerra Mundial, Capitão José Dias (FEB) e Antônio Gomes Renó que foi representado pela sua filha Maria Helena M. Renó Carazzato.

A cerimônia começou com a apresentação da cantora Marina Fernandes, cantando o hino Nacional e o Hino de Piranguinho.




Além das homenagens feitas compareceram na Cerimônia a Prefeita Helena, Vice-Prefeito Pedro Pereira, Cel. Mário Cabral da Silva Filho, Cel. Laurites Silva, Cel. Evair Frederico, João Otero Dias, Sgt. Lucas Aquino, Padre Claudio, Secretários Municipais e Vereadores.






















Popularmente conhecido como o 7 de setembro, é um feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria.

Nessa data, os brasileiros comemoram a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil gritando "independência ou morte", ato que ficou conhecido como o Grito da Independência ou Grito do Ipiranga, porque foi dado às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo. Pensando nesse ato devemos pensar no rumo em que nosso país está levando, independente de partido temos que pensar no bem de todos.
Tecnologia do Blogger.