---->

Prédio pega fogo pela terceira vez em Pouso Alegre-MG

Uma prédio localizada na Rua Silviano Brandão, nº 450, em Pouso Alegre-MG, pegou fogo três vezes.

O local era um antigo hotel de 3 andares que foi transformado em quitinetes

Os incêndios ocorreram nas datas de ontem, dia 01/08/2022 às 15:20h, e hoje, dia 02/08/2022 às 03:50h e às 13:32h, sendo constatado que a edificação não possui AVCB, além de possuir risco à população, uma vez que não há meios preventivos contra incêndio e pânico para garantirem a evacuação segura.

De acordo com os Bombeiros o primeiro incêndio ocorreu em uma quitinete no terceiro andar do prédio, sendo utilizados cerca de 100 litros de água na contenção das chamas.



O segundo incêndio ocorrem no segundo andar, tomando conta de uma quitinete.

O terceiro fogo de incêndio foi na parte da frente do prédio, onde possui uma parte da construção não terminada que continha alguns entulhos. Ressaltando que o fogo não foi nos apartamentos.

As chamas estavam confinadas em apenas umas das quitinetes do 3º andar, propagando fumaça e fuligem para quitinetes vizinhos. Houve somente danos materiais e de acordo com os bombeiros não houve dano estrutural e nem vítimas. 

A edificação não tinha qualquer tipo de equipamento de segurança contra incêndio.


Imagens: Corpo de Bombeiros

Foram noticiados a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pouso Alegre e o Serviço Social da Prefeitura Municipal, com a finalidade de efetuarem a retirada e abrigo dos ocupantes da edificação.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil compareceram no local juntamente com representantes do Serviço Social da Prefeitura de Pouso Alegre e o responsável pela edificação realizou cadastro para posterior remoção dos ocupantes.
Tecnologia do Blogger.