---->

Politicando: Uma reflexão de políticas e políticos

Vamos começar o "Politicando diferente", um "Politicando" de Reflexão. Falando sobre como funcionam as eleições.


Temos aqueles políticos que estão enraizados e a função deles é qual? Se manterem enraizados fazendo o joguinho das cadeiras? Por exemplo, vou apoiar esse e o outro não, depois eu tiro aquele e ele continua no lugarzinho que está aquecido há anos.

Vale pensar no candidato que realmente quer ajudar a população e que acaba sendo descartado. Outros fazem de tudo para que esse tal candidato desista das eleições. Será que fazem isso porque ele iria fazer a diferença? Ou porque ele não está corrompido como os demais?!

Outros que não tem nada, estão lutando com unhas e dentes para uma sociedade mais digna. E tem aqueles candidatos que se acham tão poderosos por conta de dinheiro, que oferecem de tudo para que esse candidato não participe das eleições. Isso tudo acontece por baixo dos panos, com perseguições, acuando quem realmente quer fazer a diferença. Esses que querem lutar pelo povo acabam sendo massacrados pelo poder.

Vamos mudar o pensamento de, "ahhh mas esse candidato eu nunca ouvi falar! ahh mas aquele já está na política há um tempo". A maior parte da população é de pessoas simples, que lutam e trabalham diariamente. Então fica a reflexão, dê valor ao seu trabalho. 

Muitos pensam que devem dar voto para quem já está com a politica ganha, para não perderem seu voto, para quem está começando. E se todos pensarem assim, como podemos mudar essa geração de políticos que só "mamam na teta" do governo.

E uma dica para quem se acha poderoso e enraizado, todas as árvores uma vez ou outra caem, pois as raízes já estão podres.

Como a Copa do Mundo, as eleições estão ai para provar que políticos só aparecem de quatro em quatro anos. 

Nesses quatro anos, eles aparecem com um belo sorriso no rosto, te cumprimentando como se fossem velhos amigos, com tapinhas nas costas, no entanto parecemos números, no qual eles ficam olhando e contabilizando.

Neste mesmo pensamento estão os políticos que só aparecem quando tem alguma festividade na cidade, que seja de muita importância, pois se não for eles não perdem o seu tempo. Por fim, a população não conhece o político.

Esses políticos acabam não indo até a população. Esses políticos não conhecem o que é o trabalho árduo, dia após dia.

Vamos pensar mais em política, dando valor a quem faz algo para a sociedade, mesmo sem nenhum poder ou apoio. Vale pensar também em votar nos candidatos da sua região, que merecem e sabem dos reais problemas que ocorrem diariamente.

Muitos falam que vieram de origem humilde, no entanto se for fazer uma breve analise, isso não se aplica. Esses tem suas belas casas, seus carrões e não sabem o que é pegar uma fila de SUS, ou ficar esperando por dias, semanas, meses e anos por uma consulta ou um exame médico e quando finalmente surge uma vaga o paciente já faleceu ou se curou sozinho (vale de uma certa ironia triste).

A reflexão se estende aos que fingem fazer algo, como dar carros e viaturas. Não estou dizendo que isso é ruim, isso é ótimo, mais é o mínimo a se fazer. A população almeja mais, e como ficam o resto dos problemas? Será que isso tudo anda sozinho?! 

E o dinheiro da saúde? A saúde está precária e independente da cidade que esteja, quem usa o serviço de saúde sabe o que estou dizendo. Tem serviço de saúde que podemos dar os parabéns, outros já dá vontade de sair "correndo", ou não tem médico, ou não tem "dipirona". 

Estamos na época fatídica, no qual dão "Circo e Pão" para a população que eles irão ficar felizes. E assim continuamos com saneamento básico precário, ruas péssimas com calçamento igual a um queijo suíço, dentre outros. Assim maquiam e fingem que está tudo bem. Até parece maquiagem de circo, só que o palhaço é a gente. Como um palhaço, depois que retira a maquiagem fica triste. E isso é a população na época politica, depois que tudo acaba vem a realidade.

Neste prisma, pensem bem e votem em quem te representa; Em quem realmente passou e passa por muitos apertos da vida e está tentando mudar a realidade política do Brasil. E isso começa com o nosso voto.
Políticos bons existem, e esses podem estar recebendo pressão e você pode não saber. Candidatos esses, que lutam com o povo, sendo humildes e pedindo um voto de confiança.

Como o jornalista Milton Peruzzi disse, "Tudo acaba em pizza". Cabe a cada eleitor fazer a sua parte e fazer a mudança acontecer, para a resolução dos problemas fluírem. 

Cabem as perguntas, a pessoa que vai te representar precisa ser rica, ou precisa ter a capacidade? Ela tem que ter poder para ter a valorização? Pense sobre isso, pois seu voto tem muita importância para ser dado a quem não pensa em você.

Em fim, você lembra quais os políticos que votou na última eleição? Se lembra, eles fizeram por merecer o seu voto? Pesquisem sobre a vida do candidato e o que ele pretende fazer.

Não se matem por candidatos, vivam em harmonia. Enquanto alguns brigam por candidatos, eles estão sorrindo com seus rivais de campanha!

A política faz a diferença em nossas vidas e mesmo não gostando dela é preciso falar à respeito. Vivemos de políticas!

- Nica Montanha
Tecnologia do Blogger.