---->

Polícia Civil desmonta esquema de lavagem de dinheiro com Operação Aspecto em Itajubá-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Coordenadoria Operacional de Recursos Especiais (CORE), deflagrou a Operação Aspecto, nesta terça-feira 16 de agosto, com prisão de cinco suspeitos, em Itajubá, no sul de Minas.


A equipe da Delegacia Regional de Itajubá investigava os crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, receptação, associação para o crime e estelionato cometidos por uma organização criminosa. Além das prisões, também foram cumpridos 12 mandados de busca.


A investigação começou no final do ano passado, após a prisão de suspeitos envolvidos com tráfico de drogas e integrantes do PCC. Com isso, os policiais identificaram um esquema de lavagem de dinheiro.

O principal suspeito, de 36 anos e está entre os detidos, é o proprietário de fato de dois mercados, uma empresa de gás e uma empresa de motoboys, que eram inscritas em nome de “laranjas”, alguns com passagens por tráfico de drogas inclusive.

Durante os mandados de busca foram apreendidos seis automóveis, duas armas de fogo, seis motocicletas, grande quantia em dinheiro, cheques, aparelhos celulares, computadores, além de vasta documentação.

Apurou-se que em menos de um ano, os crimes movimentaram milhões. Outras medidas também foram tomadas, como o bloqueio de diversas contas bancárias e a restrição judicial de dois imóveis.





Participaram da Operação 60 policiais civis, 12 penais e oito guardas municipais.

Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itajubá-MG.
Tecnologia do Blogger.