---->

Espaço Mulher: Conversa com Mônica Chaves, que atua na Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá-MG

O 'Espaço Mulher', com Paula Schimith, contou com a participação de Mônica Cristina Vieira Chaves, mais conhecida como Mônica Chaves, que contou um pouco sobre sua história de vida, família, trabalhos na causa animal, na causa de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá-MG e atuação como vereadora de Itajubá-MG.



HISTÓRIA E MOMENTOS

Mônica nasceu em Itajubá, moradora no bairro Cruzeiro, teve educação em escolas públicas, quando criança frequentou a Creche Irmã Maria Auxiliadora, ensino fundamental na Escola Municipal Dr. Antônio Salomon, ensino médio no Polivalente e SENAI, curso técnico em enfermagem no SENAC, graduada e pós graduada em Gestão Pública e funcionária pública desde 1995.

É casada há 27 anos, mãe da Thainá de 23 anos e avó da Laura de 3 meses.


Protetora atuante na defesa de animais há 15 anos. Primeira vereadora eleita pela bandeira da causa da proteção animal em Itajubá, cumprindo mandato de 2017 a 2020, sendo a única mulher dentre 17 vereadores na câmara municipal de Vereadores de Itajubá.










Atualmente exerce o cargo de Diretora e Coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como atribuição trabalhar na implantação e implementação de políticas públicas, bem como prestar atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O Espaço Mulher tem o intuito de mostrar mulheres fortes, que fazem a diferença em nossa sociedade. Mônica é um exemplo de uma dessas mulheres. 
Tecnologia do Blogger.