---->

Governador Romeu Zema fala em coletiva sobre ataque em Itajubá-MG

Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de junho, por volta das 7h40min, o Governador Romeu Zema, e diversas autoridades policiais fizeram uma coletiva de imprensa no 56ºBPM, para falar à respeito da invasão que ocorreu na cidade de Itajubá-MG.


ATUAL SITUAÇÃO

Em conversa com o Jornal Aperitivo, a Major Layla informou o estado dos policiais que foram atingidos e estavam na linha de frente. Os mais graves, tanto ferimento no ombro, quanto outro policial que quebrou a canela estão se recuperando bem.

A Major também nos informou sobre como foi a reação dos policiais no momento da troca de tiros no quartel. Destacando que tem uma tropa muito bem treinada, sendo uma forte característica, que vem facilitando nos trabalhos. E quanto a ação dos infratores, a reação foi muito rápida, não tendo nenhum militar ferido, havendo a possibilidade de acionamento de militares que estavam em casa. Fazendo assim um trabalho com êxito.

Vale salientar que a Major Layla enfatizou o trabalho dos militares em quererem prender e dar uma resposta a população (comprometidos com os cidadãos).

Em resumo a situação, uma pessoa (33 anos) foi presa e cinco ficaram feridas, entre elas quatro policiais militares. As forças de segurança fazem cerco na região para tentar prender os demais integrantes do banco. A suspeita é de que pelo menos 12 pessoas participaram do assalto.

Sobre os veículos, sete veículos utilizados no assalto foram apreendidos pela Polícia Militar. Três deles foram encontrados em Cachoeira de Minas. Um dos veículos foi abandonado em uma estrada de terra em Extrema. Outro veículo também foi localizado em Itajubá mesmo.

Outro veículo foi encontrado com manchas de sangue abandonado bairro do Banhado, em Brazópolis. Sendo que dentro dele havia material explosivo, celulares, carregadores, combustível e sinais de várias perfurações de balas.


Também foram apreendidos diversos miguelitos, um tipo de prego que foram jogados na rodovia para tentar evitar que carros e viaturas da polícia passassem pelo local. A suspeita é de que os criminosos estejam escondidos em propriedades rurais da região.




COLETIVA

O Jornal o Aperitivo estava presente nesta coletiva e pôde perceber a preocupação dos oficiais em localizar o mais rápido possível os criminosos envolvidos na ação.



Foi dado a palavra ao Governador Romeu Zema e o PMMG Comandante Coronel Rodrigo. Contando com a presença de autoridades policiais, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, e Polícia Militar.






_______________________________________________________________
Publicidade.
_______________________________________________________________






Representantes das comunicações da região:
João Vicente do Jornal Itajubá Notícias, Jean Carlos, Anderson Maurício do Notícias Itajubá, Patrícia Schimith do Jornal o Aperitivo, Wiler Cantuária da Rádio Jovem, Octavio Scofano da Conexão Itajubá e Paula Schimith do Jornal o Aperitivo.












ATAQUE AO 56º BPM DE ITAJUBÁ-MG
















SOBRE AS BOMBAS


Após a fuga dos assaltantes da agência, quatro bombas foram deixadas no local pelos suspeitos. O prédio foi isolado para que os explosivos sejam retirados do local.

Sem sucesso na ação, eles deixaram a agência e deixaram quatro bombas no local, sendo duas no primeiro andar e outras duas no segundo.

O prédio e os arredores dele foram isolados para que o armamento seja retirado do local. As bombas foram desarmadas, mas ainda não foram retiradas da agência da Caixa.

 

 






Interior da Caixa econômica


Fotos e Vídeos: Jornal o Aperitivo/ Paula Schimith Barbosa e Marcos Valério Ferreira

_______________________________________________________________
Publicidade.
_______________________________________________________________
Tecnologia do Blogger.