---->

7ª Companhia Independente dos Bombeiros realizaram treinamento no Pico dos Marins, Marinzinho e Itaguaré

Bombeiros realizaram treinamento na Região

Nos dias 14 e 15 de junho de 2022, bombeiros da 7ª Cia Ind. percorreram a trilha de acesso ao Pico dos Marins, Marinzinho e Itaguaré, localizado na região da Serra da Mantiqueira, divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.


Com altitudes que variam entre 1500 e 2500 metros, o local atrai diversos turistas devido a beleza única da região e por ser um ambiente desafiador. Neste cenário, as pessoas podem ser surpreendidas pelas adversidades do clima e relevo, passando por dificuldades, tais como acidentes, lesões e até mesmo o extravio de suas rotas, necessitando de resgate através de operações de busca e salvamento desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Com um relevo bastante acidentado, intercalando rochedos e vegetação, além de temperaturas extremamente baixas, um conhecimento prévio da área pode ser o diferencial para aqueles que necessitem do resgate da corporação.

A atividade realizada teve por finalidade o mapeamento de pontos de interesse na região, como locais para comunicação via rádio/celular, abastecimento de água, pernoite, pouso de aeronaves, rotas de rapel e definição das melhores técnicas para a busca, socorro e remoção de possíveis vítimas em áreas remotas.






O treinamento foi realizado nas condições mais adversas possíveis, proporcionando experiência e preparação aos militares do CBMMG para atendimento à eventuais ocorrências.
Tecnologia do Blogger.