---->

Morador de Pouso Alegre-MG é baleado e morto em abordagem policial

Um homem de 39 anos foi baleado e morto por um policial militar em Pouso Alegre, na madrugada desta quinta-feira, 04 de junho. A Polícia Militar afirma que ele foi atingido por um disparo após reagir a uma abordagem que resultou de uma perseguição ao indivíduo, que estaria em uma moto praticando direção perigosa.


O episódio, sempre de acordo com a Polícia Militar, teria se originado em uma perseguição policial. Uma guarnição foi acionada durante a madrugada para averiguar duas pessoas que estariam praticando direção perigosa no bairro São Cristovão. "Dois indivíduos em uma motocicleta praticavam conduta perigosa, expondo a risco potencial todos os usuários da via", afirmou o capitão Maximiliano Silva Soares, porta-voz da 223ª Companhia de Polícia Militar em Pouso Alegre-MG.

A Polícia Militar  teria dado ordem de parada, que foi ignorada, tendo início a perseguição. Os dois homens teriam seguido em direção à BR-381. Um cerco foi montado pela PM e eles foram finalmente detidos em uma estrada de terra, às margens da Fernão Dias, próximo ao entroncamento entre as BR 459 e a BR 381, próximo ao posto Fernandão. 

Foi neste momento da abordagem que, segundo a PM, ocorreu a reação do suspeito, com os policiais já fora da viatura. "Um dos indivíduos investiu contra um militar da guarnição, tentando alcançar o armamento que este utilizava e foi necessário realizar um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo um condutor da motocicleta", afirma no vídeo o capitão da PM.

O motociclista teria sido levado ainda com vida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), mas não resistiu aos ferimentos. A identidade do homem ainda não foi revelada pela PM, mas ele não teria passagem criminal pela polícia. O PM que efetuou o disparo foi preso e seguiu para o Batalhão da PM.



Fonte: Rede Moinho 24h.
Tecnologia do Blogger.