---->

Polícia Civil prende 14 suspeitos de fazerem parte de organização criminosa em Andradas-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Andradas-MG, Sul de Minas, realizou, nesta quarta-feira, 3 de junho, fez a Operação “Duplo X”, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios, envolvida com o tráfico de drogas na região. 


Foram presas 14 pessoas durante a operação, sendo 14 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de integrarem a organização criminosa e três delas também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Foram também cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Andradas-MG, Santa Rita de Caldas-MG e Ipuiúna-MG, bem como nos municípios paulistas de São João da Boa Vista e Santo Antônio do Jardim.

Foram arrecadados, nos imóveis alvos da ação, cerca de três quilos de pasta base de cocaína; 1,2 quilos de maconha; aparelhos celulares; notebook; veículos; balanças de precisão e a quantia aproximada de R$ 15 mil.

De acordo com o Delegado de Polícia Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, que preside as investigações, "as investigações se iniciaram há cerca de um mês e contaram com o apoio irrestrito da Polícia Penal, vez que a organização também atuava de dentro dos presídios. Tal suporte se mostrou fundamental para o êxito da ação".

O Delegado Regional de Poços de Caldas, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, e o Chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, Edson Rogério de Morais, ressaltam que o principal objetivo é reduzir crimes violentos. "A operação desencadeada nesta data está inserida dentro da estratégia de redução da criminalidade violenta, diante do estreito vínculo entre esses tipos de delito com o tráfico de drogas", afirmou o Delegado Regional. "As prisões realizadas nesta data implicam em um duro golpe à organização criminosa e repercutirá na repreensão do tráfico de drogas em toda a região", completou o Chefe do 18º Departamento.

Após formalização das prisões, os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional.





Fonte: Alterosa na Web

Tecnologia do Blogger.