---->

Inauguração da Secretaria Municipal de Saúde de Piranguinho-MG

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o Jornal o Aperitivo foi convidado pela Prefeitura de Piranguinho para prestigiar a inauguração da ampliação e construção da Secretaria Municipal de Saúde.


No discurso de inauguração as autoridades presentes falaram sobre como a ampliação e construção da Secretaria Municipal de Saúde foi feita pensando no cuidado e no atendimento aos munícipes, unificando os atendimentos em um único conjunto, onde os pacientes apos saírem de atendimentos na UBS Piranguinho, teriam acesso aos agendamentos de consultas e exames especializados, sem precisarem se deslocar para outra localidade. 

Nesse conjunto também está localizada a Farmácia Municipal. O espaço na UBS Piranguinho onde funcionava a Secretaria Municipal de Saúde passará por reforma e será transformado em uma Unidade Materno Infantil, onde serão concentrados os atendimentos de pediatria, ginecologia/obstetrícia e Sala de Imunização.


Parabéns a Prefeita Dona Helena, todos os vereadores e todos os envolvidos na área da saúde, por mais uma conquista para a cidade de Piranguinho-MG. 




Em setembro de 2019 foi realizado o credenciamento junto ao Ministério da Saúde de mais uma Equipe Estratégia Saúde da Família, para que fosse possível a implantação do Programa Saúde na Hora no Município. Em fevereiro de 2020 iniciou-se as atividades do Programa Saúde na Hora na UBS Piranguinho, com atendimentos de enfermagem das 07:00 horas às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana e feriado conta com Plantões de Enfermagem das 07:00 horas às 19:00 horas.

A Secretaria de Saúde mantém parceria com a Secretaria de Educação para atendimento de Neuropediatra, com atendimentos do NASF, com as especialidades fisioterapia, nutricionista, assistente social, educador físico, psicólogo e fonoaudiólogo.

A Prefeitura comunicou também que oferecem serviço pela Secretaria de Saúde e a dispensação de medicamentos realizada por uma farmacêutica da Farmácia Municipal na UBS Santa Bárbara Posto de Saúde de Olegário Maciel em alguns dias da semana. A iniciativa proporciona mais comodidade para os pacientes atendidos nas unidades.



















Tecnologia do Blogger.