---->

Polícia Civil de Itajubá prende suspeitos por venda de veneno “chumbinho”.

A Delegacia Regional de Itajubá-MG da Polícia Civil prendeu dois suspeitos por venda ilegal de substância proibida e posse de munição. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, na cidade de Itajubá-MG.


A investigação que durou cerca de um mês levou os policiais civis a executar mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos comerciais agropecuários. Destes, em dois foram encontrados a substância proibida conhecida por “chumbinho”, e em um dos locais ainda foram apreendidos 19 cartuchos de calibre. 45 intactos.

Ao todo, com os suspeitos de 57 e 58 anos foram encontrados dez frascos de “chumbinho”e 88 frascos sem rótulo, com uma substância ainda não identificada.

Foto: Polícia Civil MG

Foto: Polícia Civil MG

Toda a operação foi acompanhada por técnicos do IMA (Instituto do Mineiro de Agropecuária), e realizada pela Delegacia Adjunta de Meio Ambiente, sob a coordenação da Delegada Dr. Sarah dos Santos.

O “chumbinho”, ou aldicarbe, tem seu uso e venda proibidos no Brasil desde 2012, decretado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Jornal o Aperitivo parabeniza a operação realizada pela Polícia Civil de Itajubá-MG.


Tecnologia do Blogger.