---->

Professora Andréia Recebe Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Piranguinho-MG

Jornal O Aperitivo teve a honra fazer a cobertura da entrega da Moção de Congratulações e Aplausos a Andréia Maria Gomes Machado, Professora do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Almerinda Valente de Lima, da cidade de Piranguinho-MG.

A Moção foi entregue na varanda da casa de Andréia e sua Mãe Deia Gomes Machado, neste sábado, dia 2 de maio, sobre cuidados de higienização e contou com o número mínimo de pessoas, que fizeram a entrega inclui-se a Presidente da Câmara Municipal de Piranguinho, Andrea Aparecida; Vice-Presidente, João de Deus; e 1º Secretário, Ronaldinho.

A cerimônia foi simples, no entanto carregada de carinho e significado.

A iniciativa da Professora Andréia virou manchete em vários meios de comunicação e o Jornal o Aperitivo não poderia ficar de fora, mostrando o belo trabalho que está sendo feito por ela.










Recado aos alunos:
Vídeo enviado ao Jornal dia 03/05/2020


Sobre o Varal: 

Andréia encontrou uma alternativa em meio a pandemia do Covid-19, fazendo atividades escolares e colocando em sacolas plásticas e pendurando na grade da casa. No interior das sacolas, estão os exercícios de reforço do que já foi visto em salas de aula esse ano antes da paralisação. 

Em conversa via Whatssap com a Professora Andréia:

Como surgiu ideia de fazer atividades para seus alunos e colocar elas em sacolas na grade deu sua casa? 

De uma maneira tão inusitada, os pais de Paulo Freire (um educador brasileiro que sempre admirei) o ensinou a ler e escrever com graveto embaixo da mangueira de sua casa. Pensei, Porque eu também nesse momento de tanta tristeza que estamos passando devido à pandemia não poderia fazer diferente para contribuir com a alfabetização de meus alunos?! 

Foi a partir daí que surgiu a vontade de entrar em contato com os pais dos meus alunos através do whatsapp e sugerir atividades para seus filhos fazerem. Os pais e alunos abraçaram a causa e iniciei a elaboração das atividades, higienizei corretamente e as coloquei em sacolinhas doadas pelo supermercado vizinho. Faço a correção de todas atividades individualmente via whatsapp. 


Além da questão da saúde física, uma pandemia também mexe com o emocional das pessoas. Fazer coisas que te entretém e te distraem é muito importante no cenário em que vivemos. Se puder conciliar com os estudos então, melhor ainda! Estudar por meio de músicas, podcasts e filmes é uma ótima saída. 

A preocupação é válida, mas o momento agora é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade e manter o ritmo de estudos em casa, como a Professora Andréia conseguiu fazer. Aos seus alunos a dica é aproveitar a oportunidade tendo foco e determinação.


O Jornal e sua proprietária tem o orgulho de ter conhecido a educadora Andréia. "Como mãe de ex's-alunas dela, vi a dedicação e carinho que teve com minhas filhas, sendo uma profissional muito competente, responsável e dedicada e sobre tudo preocupada em ensinar todos. Hoje tenho minha filha formada em direito e tenho certeza que tenho o carinho dela neste feito. Agradeço em nome de todas as mães e pais que conhecem o trabalho da professora Andréia e confiam nela para direcionar as aulas mesmo em tempos de crise. Que ela seja inspiração de muitos professores, porque sem professores, não existiriam outras profissões". -Disse Paula Schimith, diretora do Jornal o Aperitivo. 

Ao final Andréia, deixou uma frase de Paulo Freire..."É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera".

Pediu também: ..."que meus alunos e todos estudantes, inclusive a editora desse jornal que já foi minha aluna que tenha ESPERANÇA e FÉ. Que iremos passar por esse período de tristeza e sairemos melhores".

O Jornal O Aperitivo parabeniza a bela iniciativa da Professora Andréia. 
Vamos fazer um Brasil melhor começando com pequenos gestos, pois eles se tornam maiores a medida que refletem o bem. 

-Patrícia Schimith Barbosa
Tecnologia do Blogger.