---->

Polícia Civil deflagra Operação Retomada contra o crime organizado em Itajubá-MG

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a última fase da Operação Retomada com a prisão do suspeito de 22 anos e apreensão de arma de fogo, em Itajubá, no Sul de Minas.


Após investigações, a equipe da Delegacia de Homicídios da Regional, em Itajubá, identificou e localizou o envolvido na tentativa de homicídio que ocorreu no início do mês de fevereiro deste ano e vitimou um homem de 31 anos, em frente à creche municipal, no bairro Novo Horizonte. O crime ainda aconteceu em horário que crianças estavam saindo com seus familiares. A motivação seria decorrente de guerra entre facções criminosas.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão foi localizada uma arma de fogo, pistola Taurus PT58 e dezoito munições intactas de calibre .380.

Além de esclarecer o homicídio, a operação tem o objetivo de investigar uma organização criminosa que tem ameaçado a segurança dos moradores.

Após os procedimentos na Delegacia Regional, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tecnologia do Blogger.