---->

Homem morre soterrado em obra de construção em Pouso Alegre-MG

Neste sábado, dia 16 de março, por volta das 16:26 horas, um homem veio a óbito em soterramento em obra de construção de Colina Verde, em Pouso Alegre-MG.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Os serviços de emergência foram acionados para atender a um incidente de soterramento, localizado na Rua Carolina Maria de Jesus. No local, os socorristas confirmaram a gravidade da situação, com três indivíduos presos sob escombros em uma obra de construção de um muro de arrimo.

A primeira vítima foi encontrada com vida, porém soterrada até a altura do tórax, permanecendo consciente e orientada durante todo o resgate.

Infelizmente, a segunda vítima estava completamente soterrada, mas foi descoberta por populares, que heroicamente removeram a terra que cobria sua cabeça e tórax, permitindo-lhe respirar. No entanto, a terceira vítima não teve a mesma sorte, sendo localizada já sem vida.

Os esforços de resgate foram intensificados, com uma equipe de 12 bombeiros dedicados ao local. Utilizando técnicas especializadas de salvamento terrestre e em escombros, as duas primeiras vítimas foram resgatadas com sucesso. A segunda vítima, embora saísse ilesa, foi encaminhada ao HPS Samuel Libânio para avaliação médica.

Infelizmente, a terceira vítima foi resgatada sem sinais vitais. A vítima fatal, um homem de 40 anos de idade, não resistiu aos ferimentos.

A operação de resgate contou com o apoio crucial da Defesa Civil e da Perícia Técnica da Polícia Civil. As identidades das vítimas ainda estão sendo confirmadas, mas todas são do sexo masculino.



Tecnologia do Blogger.