---->

Entrevista: Prof. Doutor Wagner Corradi fala sobre o Observatório do Pico dos Dias e LNA

Diretor Prof. Doutor Wagner Corradi Revela Futuro Promissor para o Observatório do Pico dos Dias e LNA


Em uma entrevista concedida ao Jornal O Aperitivo, o diretor Prof. Doutor Wagner Corradi, responsável pelo gerenciamento do Observatório do Pico dos Dias (OPD) em Brazópolis, e também dos consórcios internacionais de observatórios dos quais o Brasil é coproprietário, revelou detalhes sobre o presente e o futuro do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA).

Durante a entrevista, Prof. Corradi discutiu profundamente sobre a missão e os trabalhos realizados no LNA, destacando os importantes avanços e descobertas que ocorrem constantemente dentro das instalações. Além disso, enfatizou a relevância dos telescópios dos quais o Brasil é proprietário, bem como as parcerias estratégicas estabelecidas com outros países para o avanço da pesquisa astronômica global.

Um dos pontos destacados foi a importância crescente que o LNA tem ganhado internacionalmente, sendo reconhecido como um centro de excelência em pesquisa astrofísica. Prof.  Wagner Corradi destacou ainda os planos empolgantes para a construção da nova sede do LNA em Itajubá-MG, visando proporcionar um ambiente ainda mais propício para a inovação e o avanço científico.

Não se esquecendo de questões importantes, como a poluição luminosa, Prof. Corradi ressaltou o compromisso do LNA em mitigar os impactos negativos da iluminação artificial no ambiente astronômico, reforçando o compromisso com a preservação do céu noturno.

A entrevista, gravada na íntegra, está disponível para visualização, proporcionando aos leitores/parceiros uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importancia da astrofísica e entender o papel crucial desempenhado pelo LNA no cenário científico nacional e internacional.

Tecnologia do Blogger.