---->

Operação Xeque Mate - 2ª Edição, resulta em 8 prisões e apreensão de mais de R$30 mil em Itajubá-MG

Na madrugada desta quarta-feira, dia 13 de março de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais uniram forças para realizar a 2ª Edição da Operação Xeque Mate na cidade de Itajubá-MG.


A ação visava combater o tráfico ilícito de entorpecentes no bairro Santa Luzia, onde foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar.

Os resultados da operação foram expressivos: foram presos seis indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, além da apreensão de uma quantia significativa de dinheiro, totalizando R$ 8.268,20, nas residências alvos dos mandados. Além disso, foram confiscadas 211 buchas de maconha, uma barra e dois tabletes da mesma substância, um recipiente contendo cocaína e uma pedra de crack. Entre os itens apreendidos estão 18 celulares, uma arma branca, 34 cartões de crédito/débito, uma balança de precisão, um drone, uma máquina de cartão e diversos materiais utilizados para embalar e preparar drogas.

A ação conjunta das forças policiais resultou na prisão de oito suspeitos, sendo sete homens e uma mulher, com idades variando entre 18 e 40 anos. Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o crime.

A operação representou um duro golpe contra o crime organizado na região, demonstrando o comprometimento das autoridades em manter a segurança e combater a criminalidade.











Fotos: Polícia Civil e Polícia Militar
Tecnologia do Blogger.