---->

Denúncia de maus tratos leva à apreensão de munições e drogas em Brazópolis-MG

Na tarde do dia 18 de março de 2024, em uma ação decorrente do cronograma de atendimento do 4º Grupo de Patrulhamento do Meio Ambiente de Itajubá, as autoridades deslocaram-se para a cidade de Brazópolis, em resposta a uma denúncia de maus tratos a animais.


Ao chegarem em frente a uma casa abandonada, os policiais avistaram um cidadão moreno sem camisa, que ao perceber a presença da viatura policial, empreendeu fuga, adentrando a referida casa abandonada. Os agentes, então, seguiram-no e ordenaram que ele parasse e se posicionasse para busca.

Dentro da casa, identificado como Marcos de Cerqueira Leite, o indivíduo foi abordado. Em uma revista no local, os policiais encontraram ao lado da cama uma sacola contendo 30 munições intactas de calibre .380, e em outro cômodo, uma sacola contendo vários invólucros vazios de entorpecentes, conhecidos como "emperdorffs".

Diante da evidência encontrada, Marcos assumiu a propriedade do material apreendido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Brazópolis.

Contudo, durante a averiguação, não foram constatados maus tratos ao animal que motivou a denúncia. O cachorro encontrado na residência estava em boa condição corporal, com nariz úmido, pelagem sedosa e sem sinais de ectoparasitas.

Após o atendimento médico, o autor foi apresentado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis. 

Tecnologia do Blogger.