---->

Inatel em Santa Rita do Sapucaí-MG receberá visita do Ministro da Ciência, Marcos Pontes

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estará no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí-MG, nesta quinta-feira, dia 23 de julho, para conhecer os projetos do Instituto nas diferentes áreas da Engenharia em que atua, especialmente, as soluções na área da saúde e sistemas de comunicações móveis avançadas. 

Por conta da pandemia, as regras de distanciamento social serão respeitadas. A visita será restrita à comitiva do MCTI e representantes do Inatel. 

O Ministro Marcos Pontes fará um pronunciamento, com transmissões pelo canal do Inatel no Inatel no Youtube (Inatel Tecnologias) e atenderá a imprensa presente em seguida. 

Antes do pronunciamento, o Ministro visitará as instalações do Inatel, incluindo o Inatel Competence Center, que desenvolve soluções e serviços para empresas parceiras nacionais e multinacionais. 

Marcos Pontes também conhecerá os projetos de pesquisa e soluções desenvolvidas na área de radiocomunicações, em especial as ações para as futuras redes de comunicações móveis 5G e 6G, que contam com o apoio do governo federal. Por fim, o Ministro visitará o FabLab Inatel e o e-Health Innovantion Center, que desenvolveu várias soluções no enfrentamento da pandemia de COVID-19, entre elas o ventilador pulmonar que recebeu apoio da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), e está sendo produzido pela empresa Ventrix, também de Santa Rita do Sapucaí-MG
Tecnologia do Blogger.