---->

Governador Zema afirma retorno das aulas presenciais no 2º semestre em MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deu entrevistas desta sexta-feira, dia 17 de julho, garantindo o retorno das aulas presenciais no estado no segundo semestre deste ano. Contudo, evitou falar uma data, devido à situação que o estado se encontra com a pandemia de Covid-19. 


"Com certeza no segundo semestre teremos. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase", diz.

Questionado o ensino presencial poderia retornar em agosto ou setembro, Zema disse que não pode garantir. "Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", disse.

(foto: Gil Leonardi/Agência Minas)

O programa de estudos remotos do governo mineiro, oferecido desde de 18 de maio aos estudantes da rede estadual, é alvo denúncias e críticas feitas por pais, alunos e professores do estado, além de especialistas em educação da UFMG. Sobretudo no que diz respeito às apostilas do Plano de Estudo Tutorado (PET), disponibilizadas no hotsite Estude em Casa.
Tecnologia do Blogger.