---->

Polícia Civil de Minas Gerais prende membros de quadrilha especializada em aplicar golpes em Itajubá-MG


A Polícia Civil de Minas Gerais, através da DRPC Itajubá-MG, identificou uma quadrilha especializada no "GOLPE DA RECOMPENSA", onde os autores simulam deixar cair um objeto ao solo forçando a vítima pegar e devolver, alegando assim que irão recompensá-la pelo achado.

As vítimas em sua maioria são pessoas idosas, pensionistas/aposentadas Correntistas do Banco Mercantil do Brasil, banco este que não utiliza, como sistema de segurança, a biometria. 

Devido a idade mais avançada das vítimas, em geral carregam consigo anotações das senhas nos próprios cartões, facilitando assim a ação dos golpistas que as enganam com a falsa promessa de recompensa, induzindo-as a entregarem os seus pertences pessoais. Os estelionatários, de posse dos dados bancários das vítimas, realizando empréstimos e saques em agências e caixas 24h. 

Esta quadrilha age nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, lesando inúmeras vítimas. Foi solicitado e deferido junto a Justiça por prisões, as quais foram realizadas no estado de São Paulo, a, e apreensão dos veículos utilizados nos crimes para futuro ressarcimento das vítimas. 


O Jornal o Aperitivo parabeniza todas as autoridades policiais envolvidas no caso.

Tecnologia do Blogger.