---->

Cabelauto vai fazer testagem do Covid-19 em todos os seus funcionários

Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos postou em rede social que a Cabelauto vai fazer testagem do Covid-19 em todos os seus funcionários. 

A Cabelauto também divulgou nota de esclarecimento sobre os testes feitos por ela. Os exames foram realizados nos dias 07, 08 e 09/07.


O sindicato informou que recebeu inúmeras denúncias de trabalhadores, de possíveis casos de contágio de Covid-19 na empresa Cabelauto. Depois disso o sindicato solicitou a direção da empresa, que divulgasse a real situação de contágio e casos confirmados na empresa. 

Diante do exposto, a Cabelauto informou ao Sindicato que resolveu realizar testagem geral em todos os Metalúrgicos e Terceirizados fixos "de forma preventiva... realmente estão aparecendo casos positivos e assintomáticos" respondeu a empresa para o sindicato. 

O sindicato também informou que segundo denúncias, os possíveis casos confirmados, podem passar de 12 e que os trabalhadores estão muito inseguros, apesar da decisão da empresa em afastar os casos positivos. 

A decisão de fazer a testagem em todos os funcionários, como fez a Cabelauto é o procedimento mais eficaz. 

De acordo com o Sindicato, eles estão monitorando a situação e aguarda finalização dos testes, pois a empresa se comprometeu em oficio a informar a totalidade dos casos positivos ao sindicato. 

Ao final da postagem feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos, afirmaram que fizeram uma solicitação para uma reunião com a empresa, e também informaram que vão continuar reivindicando quarentena para todos, com licença remunerada.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CABELAUTE

De acordo com a Cabelaute, a empresa comprou testes de Covid-19 para 100% de seus funcionários e terceirizados fixos, por iniciativa própria. Os exames foram realizados nos dias 07, 08 e 09/07.

Mesmo adotando todas as medidas de prevenção sugeridas pela OMS, como distanciamento Social, aferição de temperatura, limpeza de área, disponibilização de máscaras e álcool em gel, e sem nenhum caso sintomático relatado até o momento, a empresa optou pela realização do exame de forma preventiva.

Foram constatados casos positivos, porém, até o momento, todos assintomáticos (são muito menos propensos a transmitir o vírus do que aqueles que desenvolvem sintomas), permanecendo estes em isolamento domiciliar.



Tecnologia do Blogger.