---->

Politicando: Tá chegando a hora



TÁ CHEGANDO A HORA 

Agora o ano começa realmente a sua marcha. Os políticos e politiqueiros vão, entrar em cena, os partidos vão se reunindo com mais frequência, adequando suas listas de candidatos a vereadores, prefeitos e vices. A montagem dessas listas é feita de acordo com os possíveis votos que cada candidato pode conseguir, trazendo dividendos para os candidatos a prefeito. O primeiro predicado é família grande. 

Não está interessando se o candidato a vereador tem ou não condições de representar o município, se está ou não preparado para legislar e fiscalizar o Executivo. O grande negócio é o voto, venha de forma que vier, será sempre bem vindo.

Normalmente, em cada eleição temos em média 3 candidatos: situação, oposição e a 3ª via. Passou disso, o município fica arriscado a ter a minoria como governo. 

Será que Piranguinho vai ficar parado no tempo como Brasópolis e outras cidades da região do Sul de Minas? A grande maioria, o forte da comunidade acabaria ficando em 2º plano.

O que seria um "espetáculo de administração", virou mediocridade; não conhecendo soluções para os diversos problemas da administração. Colocar "companheiros" que não tem qualificação para exercer função de confiança e não resolver problemas é jogar dinheiro do povo fora. Aprender no cargo é diferente daquele que conhece os problemas e sabe as soluções. Prefeitura não é escola e não deve ter "ASPONE - Assessor de Porra Nenhuma". Se for assim, ficará parado no tempo, sem representatividade, sem investimentos, sem alegria do povo, sem o comércio se movimentar e sem vida. 


A nível municipal, estadual e nacional, os políticos já provaram mil vezes que o falar é fácil, o duro é fazer. Tirando pouquíssimos políticos que fazem por merecer o voto do povo.

Logo outubro está chegando e cabe a nos eleitores, fazer certo o dever de casa, até porque, "não a mal que sempre dure e bem que nunca se acaba."

Palavras do saudoso Barbosa(ex-redator e criador do Jornal o Aperitivo). 
-Texto escrito em 2004, e que não foge de nossa realidade.
*Pequenas modificações no texto pelo atual redator.
Tecnologia do Blogger.