---->

O Eclipse Lunar e a sua influência nos Signos em 2020



O Eclipse lunar é um evento incrível que acontece quando Lua, Terra e Sol se alinham. Quando ocorre esse fenômeno, a Lua pode ser encoberta totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra.

No dia 10 de janeiro, por volta das 19h11, a Lua ficou parcialmente escurecida, nos proporcionando o primeiro eclipse lunar de 2020. Para ser mais específico será um eclipse penumbral, que é quando a Lua fica totalmente coberta pela sombra da terra e fica mais fácil de ver a olho nu. No entanto não foi possível de ser vista em algumas partes do mundo. 

Este evento aflora muito as emoções, o eclipse lunar nos conscientiza da passagem do tempo e nos deixa mais sentimentais. É comum questões ou pessoas retornarem do passado para que possamos resolver alguma pendência e seguirmos livres. O evento ocorrerá em Câncer, um signo ligado a memórias, afetos e emoções. Portanto o eclipse indica que algum assunto antigo ou pessoa que não vê há tempos pode ter influência importante em sua vida nos próximos meses. Por isso, você não pode perder a data deste fenômeno. Confira!
Este eclipse será muito especial 

O eclipse ocorrerá junto com um stellium — uma concentração de energia planetária no signo de Capricórnio entre Plutão, Saturno, Mercúrio e o Sol. Esse aspecto potencializa algumas questões, como: desprender-se do passado (de culpas) para seguir em frente; buscar caminhos de autoconhecimento e tornar-se mais objetiva em suas ações.

Além de a Lua estar em Câncer, ela faz conjunção com Sol e Mercúrio, que estarão muito próximo entre eles. É uma conjunção muito potente, já que Mercúrio recebe novas demandas do Sol, que representa a nossa consciência. Além disso, esse eclipse acontece dois dias antes da conjunção exata de Saturno e Plutão, o que torna tudo ainda mais intenso.

Lista dos Eclipses do ano de 2020:

-10 de janeiro de 2020 19h11 Eclipse lunar penumbral em Câncer

-05 de junho de 2020 19h26 Eclipse lunar penumbral em Sagitário

-05 de julho de 2020 04h31 Eclipse lunar penumbral em Capricórnio

-30 de novembro de 2020 09h44 Eclipse lunar penumbral em Gêmeos
Tecnologia do Blogger.