---->

Galpão de recicláveis pega fogo em Pouso Alegre-MG

Na noite deste domingo, dia 7 de abril  por volta das 20h30min do dia 07/04/2024, os bombeiros foram acionados para ocorrência envolvendo incêndio em galpão de recicláveis no bairro São Geraldo em Pouso Alegre-MG.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Quando a guarnição BM chegou no local, o incêndio já encontrava-se bastante desenvolvido, atingindo diversas pilhas de recicláveis compactados.

De acordo com o responsável do local e com transeuntes, o incêndio teria começado após uso indevido de artefato pirotécnico ("rojão"), que supostamente teria caído no local. 

Guarnição BM montou duas linhas de ataque para combater o incêndio. Variando-se os tipos de jatos, conseguiu-se debelar o incêndio. 

Devido às características do material, que queimava em razão de superfície e profundidade, foi necessário o uso de 20.000 L de água. Tivemos apoio da defesa civil do município com 2 caminhões pipas e com uma retroescavadeira.

Após controlar o incêndio, procedeu-se com o rescaldo utilizando-se ferramentas de sapa, retroescavadeira e água. PMMG também esteve presente no local.

Ocorrência foi finalizada por volta das 23h:55min do mesmo dia. Foi empenhado 5 militares e duas viaturas do CBMMG.



Tecnologia do Blogger.