---->

Polícia Ambiental apreende arma e desvenda armadilha para pássaros em Itajubá-MG

Na última sexta-feira, dia 09 de abril de 2024, a Polícia Militar de Meio Ambiente lançou a "OPERAÇÃO NARCO 2024", deslocando-se até o bairro do Pessegueiro, em Itajubá, após receber uma denúncia preocupante.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Segundo relatos, um cidadão residente em um chalé às margens do rio Sapucaí estaria mantendo pássaros da fauna silvestre em cativeiro, incluindo espécies como trinca-ferro, pintassilgo, coleira e sabiá.

No entanto, ao chegarem ao local, os agentes encontraram a casa fechada. Com base em informações de uma testemunha qualificada, descobriram que o denunciado havia sido preso em este ano.

Com o suspeito não localizado, a polícia realizou um patrulhamento a pé ao longo das margens do rio Sapucaí.

A cerca de um quilômetro de distância, encontraram uma armadilha para pássaros contendo ração fresca, além de uma garrafa PET com o mesmo alimento. Em uma área próxima, escondida na vegetação, descobriram um revólver calibre .22, marca Rossi, niquelado, acompanhado de três cartuchos deflagrados e quatro intactos, todos do mesmo calibre, além de um coldre preto.

A polícia ressaltou a dificuldade em estabelecer a propriedade da arma e sua relação com o denunciado, dada a distância entre o chalé e o local de descoberta da arma. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.

Materiais apreendidos:
01 Revólver calibre .22
07 Munições, sendo 04 intactas e 03 deflagradas.
Tecnologia do Blogger.