---->

Dois homens foram presos por furto de carga em Pouso Alegre-MG

Nesta quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, por volta das 01h40min, a Polícia Militar após denúncia anônima feita através do 190, prendeu dois homens por furto de carga na área central de Pouso Alegre-MG.


De acordo com a PM, foi informado que dois indivíduos estariam realizando transbordo de carga de um caminhão para um VW/Voyage cor vermelha na rua Adão Pedro Balbino.

De imediato, equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado na denúncia, e próximo do local, uma das equipes se deparou com o veículo denunciado evadindo em alta velocidade, sendo dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos da Viatura Policial, porém tal ordem não foi acatada, de maneira que o veículo seguiu pela avenida Antônio Mariosa, sentido à avenida Vereador Antônio da Costa Rios, adentrando no bairro São Geraldo.

Após prosseguirem com a fuga pelas ruas do bairro, na rua Joaquim Benedito de Paula, os dois autores (27 e 46 anos) que se encontravam no veículo, abandonaram o automóvel e evadiram a pé por um beco que dá acesso a rua Benedito de Paula e, logo após, entraram em um córrego onde tentaram se homiziar, porém, foram perseguidos e presos pelos policiais militares.

Ao ser verificado o automóvel abandonado pelos autores, constatou-se que no seu interior havia oito caixas de carnes, uma caixa contendo vários brinquedos, uma caixa contendo achocolatados e outra caixa contendo compensados de madeira.

Ao serem questionados acerca dos materiais localizados no interior do veículo, os autores confirmaram que subtraíram do caminhão (indicado na denúncia) as caixas de carne e os demais materiais os autores não souberam especificar sua origem.

No caminhão, foi verificado que os autores arrombaram o cadeado da porta traseira e subtraíram oito caixas de carnes que se encontravam na câmera refrigerada do referido veículo.

Em contato com motorista (25 anos) do caminhão que foi arrombado, este prontamente reconheceu as caixas de carne como sendo as que se encontravam no interior do seu veículo, e acrescentou que tudo que fora furtado, foi recuperado. Quanto aos demais materiais localizados, informou que não estavam em seu caminhão e que desconhece sua origem.

No interior do veículo dos autores, também foram localizadas uma chave de roda, uma torquês e um telefone celular, que foram apreendidos.

Foram recuperados os seguintes materiais:

- 08 caixas de carnes (aproximadamente 200kg);

- 01 caixa contendo vários brinquedos;

- 01 caixa contendo 27 achocolatados;

- 01 caixa contendo vários compensados;

- 01 aparelho de telefone celular.

Os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais recuperados. O veículo utilizado pelos autores foi apreendido e removido para o pátio do DETRAN.

Tecnologia do Blogger.