---->

Ator Mineiro, Milton Gonçalves morre, aos 88 anos

O ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30 de maio, no Rio de Janeiro. 

Milton Gonçalves hoje nos deixou.

A esposa de Milton Gonçalves era dona Odda e tinha falecido em 2013. Os filhos de Milton Gonçalves são: Maurício, Catarina e Alda Gonçalves.

O ator estava com 88 anos de idade e vinha tratando da saúde há algum tempo. O ator Milton Gonçalves nos deixou hoje. Infelizmente na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, a família do ator deu a notícia de seu falecimento ocorrido em sua casa no Rio de Janeiro.

Segundo informações passadas pelos familiares, Milton Gonçalves faleceu por volta de meio dia e meia. Desde 2020 o ator vinha fazendo tratamento após sofrer um AVC, mas suas condições de saúde não estavam boas. Os problemas acabaram se agravando e culminaram com sua morte. O ator era viúvo desde 2013 quando sua esposa, Dona Odda faleceu. Milton Gonçalves era muito discreto em relação a sua vida pessoal. 

Ele praticamente nunca apareceu publicamente ao lado da esposa. Em uma entrevista, o ator falou sobre as dificuldades que Dona Odda teve que enfrentar ao seu lado por ser branca. "Nós nos amávamos. A família dela foi contra e fez de tudo para nos afastar. A minha também. Mas eu gostava dela e pronto. De vez em quando, ela era desrespeitada quando dizia que seu marido era eu", disse Milton Gonçalves na ocasião. Com a esposa com quem se casou em 1966, o ator teve três filhos. 

O mais conhecido deles é o Maurício que é também ator. Além dele, Milton Gonçalves também teve a Catarina e a Alda Gonçalves que também trabalham no meio artístico.


 

Milton Gonçalves começou sua carreira no teatro em 1957 após se encantar ao assistir uma apresentação. O ator fez sua estreia na televisão no início da década de 1960 na TV Tupi e se tornou um dos atores que mais participou de filmes no Brasil. Ao todo foram mais de 100. 

Milton Gonçalves também esteve em novelas importantes como "Irmãos Coragem" em 1970, "Roque Santeiro" no ano de 1985 quando ele fez o promotor Lourival Prata, "Que Rei Sou Eu?" em 1989, "A Favorita" do ano de 2008 e várias outras. Um dos personagens mais marcantes do ator é o Zelão das Asas que ele interpretou em "O Bem Amado" em 1973. Milton Gonçalves contracenava com a atriz Ruth Souza no papel de Chiquinha do Parto. 

Outra atuação importante aconteceu em "Baila Comigo" do ano de 1981. Ele era o Otto Rodrigues e fazia par com a atriz Beatriz Lyra. O ator ainda se destacou em "Araponga" em 1990 onde interpretou o Zé das Couves e várias outras. 

Milton Gonçalves nasceu em Monte Santo, interior de Minas Gerais no dia 9 de dezembro de 1933. Vindo de uma família humilde, eles se mudaram para São Paulo em busca de uma vida melhor. Lá, o pai do ator passou a trabalhar de pedreiro e a mãe dele se tornou empregada doméstica. 

Ao longo de sua carreira, o ator se consagrou como um dos maiores artista da teledramaturgia do Brasil e foi muito premiado, inclusive no exterior. No começo de 2020, o ator sofreu um AVC e chegou a ficar 3 meses internado. 

Seu estado de saúde era delicado. Após ganhar alta e ir para a casa, Milton Gonçalves melhorou um pouco, mas de tempos em tempos tinha que retornar ao hospital.

Tecnologia do Blogger.