---->

Temporal em Petrópolis deixa 78 mortos no Rio de Janeiro; Pessoas ainda estão desaparecidas

O número de mortes subiu para 78 após a tempestade
Atualizado 18:20, 16/02/22

Nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, ocorreu uma tempestade em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos. Pelo menos 78 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não sabe o número de desaparecidos. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e 377 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Ontem, por aproximadamente seis horas, o nível das chuvas ultrapassou o esperado para o mês inteiro. “O maior registro horário é de 125.8 mm/h às 17h15 no pluviômetro Alto da Serra (INEA). No São Sebastião, o acumulado pluviométrico em 6 horas chegou a 259.8mm às 21h10", disse, em nota, a Defesa Civil.

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias. Segundo o município, até as 9h, o número de ocorrências chegou a 229, das quais 189 são de deslizamentos, fazendo com que a cidade decretasse estado de calamidade pública.





Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação. Por sua vez, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.

Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.


A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e disse que reforçou as equipes dos hospitais para atender às vítimas. A Defesa Civil da cidade prevê chuva moderada a qualquer momento desta quarta.








Tecnologia do Blogger.