---->

Homem é preso por maus tratos contra animais em Itajuba-MG

Além da prisão do autor, a Polícia Civil também investiga outros crimes.

Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, um homem de 61 anos por maus tratos a animais e manter condições insalubres para funcionários na zona rural de Itajubá, no sul do estado
.





Após investigações, a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Itajubá cumpriu mandados de busca e apreensão em fazenda, no bairro Martins. 

No local, um cão da raça Fila Brasileiro foi encontrado em local confinado, magro, com péssimas condições de saúde e ferido, conforme verificado pelo médico veterinário do Departamento de Zoonoses do município. Também foi constatado que o gado da fazenda não recebeu a vacinação obrigatória, o que também caracteriza outro delito.

Ao verificar as condições do local, ainda, a Vigilância Sanitária identificou que a água utilizada para o consumo do caseiro estava em condições insalubres com o reservatório sem cobertura, possibilitando o acesso de animais. A cor da água fornecida também apresentava aspecto turvo, e a casa estava em condições precárias, com janelas e portas danificadas, sem qualquer trava de segurança e as paredes com rachaduras.

A PCMG ainda investiga o suspeito por furto de energia elétrica. O autor foi preso em flagrante por abuso e maus tratos contra animais e encaminhado para o Sistema Prisional em Itajubá, onde fica à disposição da Justiça.

O cão foi atendido pelo veterinário e deve ficar sob tutela do Santuário Jardim de São Francisco. Participaram, também, da operação, equipes da Guarda Civil Municipal, IMA, Cemig e Vigilância Sanitária.
Tecnologia do Blogger.