---->

Nota de Pesar: Pedro Ferreira, Papai Noel há mais de 30 anos


Na manhã desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, Pedro Ferreira faleceu em Itajubá-MG.

Aposentou pela prefeitura de Itajubá, e fazia voluntariado vestindo-se de Papai Noel, Palhaço, Mexicano, ciganos, zorro, dentre outros, participando de datas importantes e fazendo a alegria tanto das crianças como da terceira idade.

O velório será hoje, dia 15/02 às 15:00hs, na rua Abel dos Santos (Rua do asilo), no Semeador, em Itajubá-MG. 
O enterro será amanhã às 9:30hs, no cemitério do Cruzeiro.

  
  
Pedro Ferreira dedicou sua vida levando alegria as pessoas.

Sua história


O Sr. Pedro Ferreira mais conhecido como Pedrinho, o Papai Noel, por seus serviços prestados à comunidade Itajubense, atuou também em Piranguinho, fazendo a alegria de muitas crianças.

Nascido em 27 de dezembro de 1934, casado com Terezinha de Siqueira Ferreira, pai de 4 filhos, Marcos Valério Ferreira, Maria Conceição, Valéria e Luciana, os quais lhe deram 7 netos e 9 bisnetos. Foi servidor público em Itajubá, pelo período de 30 anos trabalhando no calçamento das ruas, onde se aposentou.

O Senhor Pedro além de seu trabalho habitual, iniciou um belo trabalho voluntário na companhia de um amigo onde se vestiam de palhaços formando a dupla arrepio e arrepiado, levando alegria à diversas crianças. Depois de algum tempo a dupla se desfez e Sr. Pedro seguiu levando diversão e esperança as crianças como palhaço Pirulito.

Após algum tempo se apresentando como palhaço surgiu uma oportunidade para que se vestisse de Papai Noel para animações de Natal na Loja Pé de Meia em Itajubá, nascendo assim uma nova paixão em sua vida, com trabalhos voluntários em hospitais e asilos. 

Pedro deu continuidade em sua carreira como Papai Noel, permanecendo por 30 anos, vivendo muitas emoções, como a ida a Santa Rita do Sapucaí-MG de helicóptero como Papai Noel, desfilou na Parada Natalina no caminhão dos Bombeiros, foi Papai Noel da cidade de Piranguinho por mais de 14 anos, e sempre arrumava uma fantasia para alegrar tanto as crianças como a terceira idade.




Com 87 anos, Sr. Pedro deixou sua história que foi contada com muito amor e afeto, fazendo sempre tudo com alegria.

Esperamos que todos lembrem do 'Pedrinho' com muito carinho, pois homens como ele, com bondade e um enorme coração, dão exemplo as presentes e futuras gerações.

Deixamos aqui uma breve lembrança deste grande homem, em nome também de seu filho, Marcos Valério que compõe a família do Jornal o Aperitivo.

Tecnologia do Blogger.