---->

Polícia Militar, CDL e Comunidade reunindo em prol da Segurança Pública em Itajubá-MG

Na última quinta-feira, 10 de fevereiro, ocorreu uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), na sede da 262ª Companhia de Polícia Militar de Itajubá-MG.
Uma das pautas foi a pretensão de uma nova sede para o Conselho atuar na cidade.


Os militares apresentaram os índices de criminalidade da cidade de Itajubá e das cidades que pertencem a nossa Unidade, o qual surpreendeu os presentes com os bons resultados já alcançados. Ao longo da reunião também foram repassadas algumas demandas da população para os militares terem conhecimento.

Na reunião compareceram o presidente do CONSEP Paulo Paixão, Amilton, Silvana Cantuária, Joaquim Corrêa, os militares Tenente Fraga, o Aspirante André Nascimento, o Aspirante Glauco e as convidadas Janaina e Sara.

Sobre a reunião da CDL Itajubá

Segurança Pública como tema e presença de associados convidados



Com o mesmo foco da reunião do CONSEP de Itajubá, ocorreu a primeira reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo Gestão 2022-2023 da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Itajubá.

A reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, sob a presidência de Alexandre Costa Lopes, tendo como tema a Segurança Pública.

Para falar sobre Segurança Pública, participaram da reunião da CDL Itajubá o Comandante da 17ª Regional da Polícia Militar – RPM (Pouso Alegre - MG), Coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, e o Comandante do 56° Batalhão da Polícia Militar – BPM (Itajubá – MG), Tenente Coronel Paulo Roberto Ribeiro.

Coronel Pinheiro, que assumiu o comando da 17ª RPM em 2021, é responsável pela gestão do policiamento em 72 municípios sul mineiros. Ao usar a palavra, o Coronel comentou sobre os índices de criminalidade em Itajubá, que vêm caindo ano após ano, e sobre o trabalho da PM na região. “O objetivo da Polícia Militar é gerar segurança objetiva para a sociedade. Tornar as cidades seguras e atrativas, tanto ao turismo quanto para os negócios, aos estabelecimentos já fixados e aos novos. A Polícia Militar deseja chegar em um alto patamar de segurança, gerando bem-estar para todos os cidadãos”, expressou o comandante da 17ª RPM.

O 56º BPM Itajubá compreende 15 municípios, dentre os 72 geridos pela 17ª RPM, e está sob o comando do Tenente Ribeiro desde o dia 2 de fevereiro deste ano. O comandante destacou a importância da Segurança Pública como atração de investimentos para o município.

“Sabemos que o empreendedor, quando vem para a localidade, questiona sobre segurança. A Polícia Militar tem grande parcela nesse comprometimento da realização da boa segurança em nossa cidade. Queremos manter essa parceria com a CDL Itajubá, essa comunicação e essa corresponsabilidade em prol da Segurança Pública no nosso município. Ouvir os membros da entidade sobre o tema é de fundamental importância. O trabalho sinérgico contribui para que a nossa capacidade de acerto possa ser ainda maior. A Polícia Militar continua à disposição da CDL para fazer nossa Itajubá ainda melhor”, declarou o Tenente Ribeiro ao fazer uso da palavra.

Os diretores e conselheiros da CDL Itajubá parabenizaram os comandantes e a Polícia Militar pelo trabalho realizado para a manutenção e aprimoramento da segurança e bem-estar sociais, com ênfase para as ações de prevenção primária, como a ‘Escolinha de Futebol’ e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ambos visando capacitar crianças e adolescentes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Participaram da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo Gestão 2022-2023 da CDL Itajubá, os empreendimentos associados Sicoob, representado por seu presidente, Fernando Carvalho, e seu novo gerente comercial, Renato Perina; e Pássaro Marrom, presente por meio de seu diretor de cargas, Fabiano Vieira de Sousa, e da Brenda Francine de Paula Souza, responsável comercial.

Fonte: 56º BPM e CDL de Itajubá-MG.

O Jornal o Aperitivo parabeniza todos os envolvidos, é de suma importância essa parceria entre entes e comunidade. Enquanto tem cidades que esquecem o CONSEP, Itajubá caminha pensando no povo.
Tecnologia do Blogger.