---->

Ex-Advogada de brasileira condenada na Tailândia, juntamente com mais 6 pessoas são presas em Pouso Alegre-MG

Operação Black List mira suspeitos investigados por associação para o tráfico no Sul de Minas


Nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Black List, visando ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra suspeitos por envolvimento em crime de associação para o tráfico de drogas, em Pouso Alegre-MG.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Adjunta de Entorpecentes da 1 ª Delegacia Regional de Pouso Alegre, deflagrou hoje, 15 de julho de 2022, a operação Black List, com o intuito de realizar a prisão e cumprir buscas e apreensões contra suspeitos do cometimento do crime de associação tráfico de drogas na região de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais.


As investigações iniciaram-se há 1 ano, oportunidade em que foi identificada uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região para o cometimento coordenado do crime de associação ao tráfico de drogas.

Com a expedição das medidas judiciais realizadas pela 3ª Vara Criminal, 55 policiais foram mobilizados para o cumprimento dos 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, sob a coordenação da delegada responsável, Dra, Stela Pires Boczar. A concentração das equipes se deu às 5h, iniciando-se os trabalhos efetivamente às 6h10, com diligências na cidade de Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora.

Na oportunidade, 7 mandados de prisão foram devidamente cumpridos, sendo 6 homens de 23, 24, 26, 26, 28 e 33 anos e 1 mulher, advogada, 30 anos. Esta última diligência foi devidamente acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

Além dessas medidas, mais 2 homens, de 19 e 20 anos, foram conduzidos por crimes de menor potencial ofensivo e foram liberados.

Por fim, mais 2 homens, de 20 e 26 anos foram presos após a localização de uma arma de fogo (espingarda) sem registro dentro de sua residência, além de uma porção de maconha, balança de precisão, munições de diferentes calibres.

Durante as buscas, algumas porções de maconha foram encontradas em posse dos investigados.

A operação contou com os apoios da aeronave Carcará 2 da Coordenação Aerotática e de equipe do Canil, ambos da PCMG.

Ao final dos trabalhos, os conduzidos foram encaminhados ao Presídio de Pouso Alegre e a conduzida ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

 

Vale ressaltar que a Advogada de brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia também foi presa pela Polícia Civil.

A prisão de Talita Franco, segundo a polícia, é temporária. A defesa da advogada disse que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal-entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.

A OAB de Pouso Alegre comunicou que não vai se manifestar, tendo em vista que a prisão, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, não ocorreu durante exercício da profissão.
Tecnologia do Blogger.