---->

Senhora de Piranguinho, é atacada por tubarão na praia de Ubatuba-SP


Uma senhora de 79 anos, da cidade de Piranguinho-MG, foi mordida por um tubarão na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O ataque foi no último domingo, dia 14 de novembro, e a confirmação do ataque foi feita por especialistas do Instituto Argonauta nesta quarta-feira, 17 de novembro.

É o segundo ataque registrado em menos de 15 dias. No dia 3 de novembro um turista francês foi mordido na praia do Lamberto.

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) estudou o caso do ataque à idosa e confirmou a suspeita. A espécie do tubarão ainda não foi definida, mas pode ser um tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos de porte médio, presentes nas águas paulistas.

A vítima é de Piranguinho, Sul de Minas e estava em Ubatuba para o feriado de Proclamação da República.

A senhora teve um corte de cerca de 25 centímetros de extensão na perna. De acordo com a prefeitura, a idosa foi socorrida para a Santa Casa, teve o ferimento suturado e depois foi liberada.

A família da vítima alegou no hospital que ela teria sido atacada por um tubarão.
Imagem ilustrativa do ataque: Divulgação/Unesp

As imagens do ferimento foram encaminhadas ao professor Otti Bismark, da Unesp, especialista em tubarões. Segundo o especialista, as características do ataque descrito pela vítima e a análise do ferimento comprovaram o ataque.
Tecnologia do Blogger.