---->

Polícia Civil investiga morte de comerciante em Varginha-MG e encontra carro e corpo carbonizados.

O suspeito do crime, de 51 anos, foi preso nesse domingo, 7 de novembro, pela Polícia Rodoviária Federal após representação da PCMG.


Nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, a Polícia Civil localizou o corpo de um homem, de 48 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de outubro, em Varginha, Sul do estado.

Ele era dono de uma farmácia em Paraguaçu.

Com novas informações de testemunhas, o corpo da vítima foi localizado carbonizado dentro de um automóvel, próximo à cidade de Machado-MG, que fica a cerca de 70 quilômetros de Varginha-MG.

As investigações tiveram início quando a esposa da vítima compareceu à delegacia relatando o desaparecimento tanto do marido quanto do investigado, o que levantou suspeitas pela Polícia Civil.

Por meio da análise de câmeras de segurança, a Polícia Civil montou o trajeto que o suspeito teria percorrido com a vítima. As imagens mostraram o homem indo com a vítima em carros diferentes até a casa da companheira dele. Em pouco tempo, o investigado sai da residência e coloca o carro de ré para possivelmente colocar o corpo da vítima na traseira do veículo. Logo depois, a vítima não é mais vista.

A perícia técnica compareceu ao local do crime e, por mais que a cena já tivesse sido limpada pelo suspeito, exames constataram grande quantidade de vestígios de sangue no imóvel. A PCMG então representou pela prisão temporária do suspeito, que ficou foragido até ontem, quando foi detido pela PRF próximo a Ipatinga, Vale do Aço.

Desdobramentos

Uma suposta amante do suspeito procurou a polícia e testemunhou que teria dado carona para o investigado entre as cidades de Paraguaçu e Machado, sem ter conhecimento até então da relação dele com o crime. Com a informação, a Polícia Civil intensificou as buscas e encontrou o veículo e o corpo na localidade, ambos carbonizados.

Hoje, a PCMG ouviu a esposa e a filha do suspeito, hoje com 18 anos, que relatou ter sido abusada sexualmente pela vítima dos 12 aos 14 anos, o que poderia ter motivado a retaliação por parte do pai.

O Inspetor Luciano Francisco dos Santos, disse: "Às 10h24, ele chega no local. Às 10h31, apenas o autor sai da residência e fecha o carro do autor. O autor pega o carro, que estava estacionado de frente, faz a manobra e coloca de ré, possivelmente para colocar o corpo na traseira do veículo. Ele entra na residência novamente, fecha a garagem e permanece lá por meia hora, depois ele sai com o carro branco e fica afastado do local por aproximadamente 50 minutos, acredito que é o tempo que ele percorre pra ir até a zona rural de Paraguaçu para deixar o corpo".

A polícia acredita que a amiga do autor não tinha conhecimento do crime. O uso do luminol encontrou vestígios de sangue no local. O suspeito ainda não foi ouvido formalmente pela Polícia Civil para o inquérito. Segundo a Polícia Civil, a princípio, a motivação do crime seria um conflito familiar.

De acordo com a polícia o preso ainda será ouvido formalmente, e as investigações irão prosseguir.

Tecnologia do Blogger.