---->

Rapaz morre baleado após fugir da PM em Itajubá-MG; Menor afirma que fugiram pois portavam drogas

Na noite deste domingo, dia 14 de novembro, por volta das 21:00h, um rapaz de 22 anos morreu após fugir da Polícia Militar em Itajubá-MG.

Foto: Polícia Militar

Os militares da equipe Tático Móvel estavam no acompanhamento de uma motocicleta XRE 300, com dois ocupantes que, em alta velocidade, executavam direção perigosa e manobras arriscadas pelas ruas da cidade, colocando em risco a integridade dos pedestres e usuários das vias urbanas .

Segunda os militares, em dado momento uma outra guarnição policial que iniciava o atendimento de uma ocorrência de “Maria da Penha” no bairro Boa Vista, deparou com a referida motocicleta e ao tentarem abordá-la, dando ordem de parada, o condutor efetuou uma manobra de retorno e, o passageiro (garupa) levou a mão à sua cintura, como se fosse pegar algo, tendo um dos militares para repelir uma injusta agressão, efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção.

O condutor da motocicleta continuou empreendendo fuga, sendo que, pouco tempo depois, pelo COPOM da Unidade chegou a notícia de que havia um homem ferido ao lado de uma motocicleta, cerca de 400 metros de onde os dois militares a pé teriam tentado efetuar a abordagem.

No local, a guarnição policial militar encontrou o condutor da moto de 22 anos de idade ferido, sendo imediatamente acionados o SAMU e o Corpo Bombeiros, que prestaram socorro, contudo, o cidadão veio a óbito. Também estava presente o garupa, adolescente de 16 de idade.

Segundo relato de testemunha e confirmação do próprio adolescente, assim que pararam a motocicleta, ele adentrou em um matagal próximo, permanecendo lá por alguns minutos antes da chegada das guarnições da Polícia Militar.


Diante dessa informação e como se já havia a tentativa de reação contra os militares durante a abordagem inicial, foi acionada a equipe ROCCA (Canil), que após intensa varredura localizou uma arma de fogo no terreno onde o menor havia se escondido minutos antes.

O menor afirmou que fugiram da abordagem da Polícia Militar pois estavam portando drogas ilícitas e que foi dispensando elas pelo caminho durante a fuga.

O condutor possui passagens criminais por "Tráfico de drogas" e "Direção Perigosa" e o passageiro, menor de idade, possui várias passagens por "Tráfico de drogas".

Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados para o Batalhão de Polícia Militar em Itajubá, onde foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária Militar.

o Inquérito será aberto amanhã para apuração dos fatos.

Recebendo mais informações atualizaremos à página.
Tecnologia do Blogger.