---->

Polícia Civil prende quadrilha por falsificar documentos e cartões em Jacutinga-MG


Na manhã desta sexta-feira, 2 de junho, a
 Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a Operação 'Pseudos' na cidade de Jacutinga-MG, no qual dois homens, de 29 e 32 anos, e uma mulher, de 31, foram presos, suspeitos de integrar associação criminosa investigada por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e estelionato.

Delegado Igor Curvello Grimaldi fala sobre a Operação

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Jacutinga iniciou as investigações no fim do ano passado. Com os levantamentos, concluiu-se que a quadrilha obtinha documentos falsos em nomes de terceiros e solicitavam cartões de crédito e crediário em lojas de departamentos, onde efetuavam compras.

De acordo com a investigação, os documentos falsos eram obtidos no estado de São Paulo, os cartões eram entregues na casa de um dos suspeitos e o os outros se encarregavam de gastar o limite.

Nesta sexta-feira, a operação foi deflagrada para cumprir seis mandados de busca e apreensão, e três de prisão, contando com 35 policiais civis da Delegacia Regional de Pouso Alegre.

A operação foi batizada de “Pseudos”, que em grego significa “mentira” ou “falsidade”, que demonstra o modo pelo qual a quadrilha agia, se passando por outras pessoas.

Os suspeitos de 29, 31 e 32 foram encaminhados ao Sistema Prisional. As investigações continuam para efetivar a prisão de outros envolvidos, inclusive do contato da quadrilha em São Paulo que fornecia os documentos falsos.

Tecnologia do Blogger.